Topo

Corinthians

Após polêmica, Cantillo usará a camisa 24 do Corinthians nesta temporada

Volante estreou ontem pelo Corinthians com a camisa 24; na apresentação, ganhou a 8 - Daniel Vorley/AGIF
Volante estreou ontem pelo Corinthians com a camisa 24; na apresentação, ganhou a 8 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

31/01/2020 12h05

Após polêmica na sua apresentação, o volante Cantillo usará o número 24 nesta temporada do Corinthians. Anteriormente, a diretoria havia passado para ele a camisa 8, em referência ao também colombiano Freddy Rincón, que foi campeão mundial pelo clube em 2000.

A numeração de Cantillo se tornou polêmica quando Duílio Monteiro Alves, diretor do Corinthians, deu uma declaração antes da entrevista coletiva de apresentação e disse que o número não poderia ser usado na equipe.

"Vinte e quatro aqui, não", afirmou o dirigente. Após a má repercussão da frase, o dirigente se desculpou pelas redes sociais. Cantillo fez sua estreia pelo Corinthians na noite desta quinta-feira, quando entrou no intervalo na derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas.

O número 24, no jogo do bicho, é associado ao veado. Disso decorreu uma associação homofóbica no Brasil. O número passou a ser mencionado em comentários sobre homossexuais. Na Copa São Paulo, nenhum jogador do Corinthians utilizou o número.

Cássio, goleiro corintiano, foi o dono da camisa 24 na conquista da Libertadores de 2012, quando foi um dos heróis na conquista do inédito título.

Duílio se desculpa por "brincadeira" com nº 24: "Corinthians é de minorias"

UOL Esporte

Corinthians