Topo

Palmeiras

Milan fica mais distante, e Nacional põe Palmeiras como favorito por Viña

Matias Viña, que interessa ao Palmeiras no mercado da bola, em ação pelo Nacional, do Uruguai - Eitan Abramovich/AFP
Matias Viña, que interessa ao Palmeiras no mercado da bola, em ação pelo Nacional, do Uruguai Imagem: Eitan Abramovich/AFP

30/01/2020 14h05

O Nacional (URU) já põe o Palmeiras como o favorito para contratar o lateral-esquerdo Matías Viña no mercado da bola. As conversas com o Milan esfriaram às vésperas do fechamento da janela de transferências na Itália, e, mesmo com outros times da Europa interessados, é o Verdão quem está mais perto de levar o atleta.

O secretário técnico do Nacional, Jorge Giordano, admitiu que a negociação está avançando e não descarta que seja fechada no fim desta semana. As janelas da Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e França se encerram na sexta, o que dificulta a ida de Viña para a Europa.

Enquanto europeus, como o Milan, tentaram a contratação por empréstimo com opção de compra, o Palmeiras quer fazer a aquisição definitiva - o valor ainda não foi revelado. O jogador de 22 anos de idade é muito bem avaliado na Academia de Futebol; ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2019, e já tem convocações pelo Uruguai.

A lateral esquerda é uma posição que o Verdão busca reforçar no mercado, e entende que o jogador do Nacional é o alvo ideal. Victor Luis tem sido o titular da posição neste início de ano, com Diogo Barbosa e Esteves como opções no grupo. A chegada de Viña não depende necessariamente da saída de algum lateral.

Além dele, o Palmeiras também tenta a contratação de Rony, do Athletico. O negócio não foi fechado, pois há um impasse entre o atacante e o Furacão. O Verdão está disposto a pagar 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) ao clube e já se acertou em relação a salários e luvas com o atacante. Mas enquanto o estafe do jogador e a diretoria paranaense não se resolverem, não há como avançar.

Palmeiras