Topo

Campeonato Chinês adia início por conta do Coronavírus

30/01/2020 08h38

A Associação de Futebol da China decidiu por adiar indefinidamente o início do Campeonato Chinês devido aos problemas relacionados ao Coronavírus em uma tentativa de controlar a propagação da doença. A decisão segue os passos do Mundial de Atletismo que deveria acontecer entre os dias 13 e 15 de março. Além disso, a Liga dos Campeões da Ásia teve jogo do Shanghai SIPG com portões fechados.

O "Sportsmail" revelou nesta semana que diversos jogadores de alto escalão que atuam no futebol chinês procuraram seus representantes para buscar uma saída antes do final da janela de transferências na Europa. Dentre os brasileiros e grandes nomes do futebol, jogam por lá Oscar, Paulinho, Hulk, Renato Augusto, Fellaini, dentre outros destaques.

O Coronavírus já matou mais de 130 pessoas e há mais de seis mil indivíduos com sintomas da doença por todo o país. A doença também está causando problemas sociais no país, umas vez que 13 cidades do país foram isoladas, o que afetou mais de 40 milhões de família.