Topo

Presidente do Barcelona comenta sobre retorno de Neymar ao clube

29/01/2020 08h35

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista exclusiva para o "Mundo Deportivo" deu declarações a respeito de uma possível contratação de Neymar na próxima janela de transferências, o atual momento do clube com Quique Setién e o futuro de Messi. Além disso, o mandatário falou que o clube continua em busca de um atacante, mas na noite da última terça-feira, a negociação com Rodrigo, do Valencia, foi cancelada.

Sobre o craque brasileiro, Bartomeu explicou que é uma pergunta que diversas pessoas fazem constantemente a ele.

- Todo mundo faz esta pergunta desde o ano passado. Até a gente se reunir e planejar a próxima temporada, não se falará nada sobre este tema. Agora estamos pensando no que podemos fazer em janeiro, de algumas saídas e chegadas que podem acontecer. Mas estamos abertos a tudo sempre.

Os culés também têm sido criticados após dois jogos ruins contra o Ibiza, pela Copa do Rei, e Valencia, pelo Campeonato Espanhol. O novo comandante está com apenas três jogos e o presidente afirmou ter confiança no trabalho.

- Setién é um treinador que nós gostamos, tanto da sua filosofia de jogo quanto da sua forma de pensar. Sabemos que nem sempre é fácil quando chega um treinador novo. Tivemos poucas partidas e poucos treinamentos, mas com o tempo vamos ver mudanças positivas.

Sobre a contratação de um atacante, o mandatário diz que este assunto está na mesa dos responsáveis e que alguma novidade poderia pintar.

- Este tema está com o staff técnico. Está sendo falado esses dias e é algo que pode acontecer. Nós seguimos trabalhando, temos tempo e tranquilidade para fazer algo se for necessário.

Já sobre o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, o presidente demonstrou muito interesse em renovar o contrato do argentino, pois espera que o jogador encerre a carreira com a camisa do Barcelona.

- Ele tem contrato até 2021, nosso objetivo é que ele se aposente no Barça e, para isso, tem que renovar o contrato. Ele tem muito futebol para nos ensinar e desfrutar. Ele não acabará sua carreira em 2021 e temos que renovar para que ele termine aqui.

Apesar de estar em busca de atacante após a contusão de Luis Suárez, o time catalão terá que inovar na busca por um novo centroavante para ajudar Setién neste final de temporada. Lautaro Martínez segue sendo um dos principais nomes cotados, mas o argentino só poderia vir na janela do meio do ano.