Topo

Com força total e sem se importar com time adversário: Fluminense encara primeiro Fla-Flu do ano

29/01/2020 07h00

'É Fla-Flu'. Assim, direto e objetivo, Muriel definiu como o Fluminense encara o clássico desta quarta-feira, contra o Flamengo, às 20h30, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Mesmo com o rival utilizando um time alternativo, o goleiro rechaçou que o Tricolor seja obrigado a vencer a partida desta quarta, mas ressaltou que a equipe de Odair Hellmann tem a responsabilidade de buscar a vitória e disputar o jogo como todo clássico, independente de quais jogadores o Rubro-Negro mande a campo. O LANCE! transmite a partida em tempo real.

> Confira a tabela do Campeonato Carioca

- Em se tratando de clássico, não está escrito time A, time B, Sub-20. É Fla-Flu. Nós representamos o Fluminense, um grande time, e sempre entraremos com a responsabilidade de vencer. Se eles estivessem com time titular, não seria diferente. Vamos entrar com força total. Sabemos que será um jogo difícil, tanto que o Flamengo tem feito um bom campeonato até aqui, segue invicto. Nossa obrigação é entrar sempre para vencer, dar nosso máximo e honrar as cores do Fluminense - afirmou Muriel, em entrevista coletiva, na última terça-feira.

E a partida vale mesmo para o Fluminense. Mesmo com 100% de aproveitamento, com nove pontos conquistados em três jogos, o Grupo B segue embolado. Mas uma vitória no clássico contra o Flamengo deixa praticamente encaminhada a classificação do Tricolor para a semifinal da Taça Guanabara, o que pode fazer o Tricolor passar a pensar na estreia da Copa Sul-Americana, que acontece na próxima terça-feira, contra o Unión La Calera, do Chile.

E, se o Flamengo vai levar a campo um time praticamente sub-20, Odair Hellmann vai escalar o que tem de melhor à disposição para a partida desta quarta-feira. A única dúvida é no ataque, entre Lucas Barcelos e Matheus Alessandro. A tendência é que, pelo maior poder de marcação, o segundo seja o titular no clássico.

Mas, independente de quem vai entrar em campo pelo Fluminense e qual time o Flamengo vai utilizar, Muriel explicitou a motivação do Fluminense para todo Fla-Flu: vencer.

- Torcedor pode esperar um time muito aguerrido, que vai dar tudo para vencer, seja contra adversário grande ou pequeno. Só assim vamos criar uma identidade vencedora - finalizou o goleiro tricolor.