Topo

Boia é reprovado nos exames e Cruz Azul pede reunião para discutir caso

29/01/2020 13h05

A ida de Paulinho Boia para o Cruz Azul, do México, está suspensa neste momento. Isso porque, segundo informou a imprensa mexicana, o jogador, que tem seus direitos pertencentes ao São Paulo, não passou nos exames médicos e agora uma reunião entre o clube e o estafe do atleta acontecerá para avaliar a situação. A informação foi confirmada pelo LANCE!.

Já em território mexicano, Paulinho foi avaliado pelo departamento médico do Cruz Azul, que detectou um problema na cartilagem de seu joelho esquerdo, algo que já o persegue há algum tempo, mas até aqui não o impediu de jogar. Acredita-se que, tanto por parte do jogador quanto por parte de alguns integrantes do clube do México, isso não interferirá no rendimento em campo.

Segundo especialista ouvido pela reportagem, dependendo da gravidade esse problema na cartilagem exigiria uma operação para correção, o que levaria a um período de recuperação de aproximadamente quatro meses. O atleta não tem a intenção de passar pela cirurgia. A questão, no entanto, será conversada com a diretoria do Cruz Azul, que irá se reunir para tomar uma decisão.

O estafe do jogador e o próprio Paulinho participarão do encontro. Caso haja o entendimento, por parte do clube, de que a aposta não vale a pena, o atleta volta ao São Paulo, onde não será utilizado e estará disponível novamente para ser emprestado. Ambas as partes pretendem caminhar para um desfecho positivo, ou seja, para fechar a contratação e permanecer no México.

Cria de Cotia, o atacante foi promovido por Dorival Júnior em 2017 e chegou a jogar seis vezes pela equipe profissional em 2018. No meio daquela temporada, no entanto, começou a ser emprestado: foi primeiro para o Portimonense (POR), onde ficou por um semestre, e depois para o São Bento, onde atuou em todo o ano passado (fez três gols em 24 jogos).