PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Xô, zica! Sport acaba com jejum no Pernambucano batendo o Central

28/01/2020 21h58

Com a Ilha do Retiro em obras, o Sport mandou seu jogo frente ao Central nessa terça-feira (28) na Arena Pernambuco pela terceira rodada do estadual e, com gol de Ewandro sendo o único da partida, acabou com a incômoda sequência sem vitórias na competição.

Plasticamente, a partida deixou bastante a desejar na etapa inicial seja pelas dificuldades que o Leão da Ilha encontrava para furar a defesa centralina ou mesmo os erros que a Patativa cometia na tentativa de atuar nos contra-ataques.

Tanto é que, nos poucos momentos em que os visitantes estiveram no ataque, os lances só se tornavam mais perigosos quando a defesa do Sport cometia erros mais claros de comunicação na busca pela posse.

Em meio a esse panorama, o gol do Rubro-Negro acabou saindo com a rapida retomada de posse na saída da bola do Central no vacilo do zagueiro Rangerson. Aos 31 minutos, Marquinhos bateu forte de fora da área e, com o goleiro Léo defendendo apenas parcialmente, Ewandro correu para pegar o rebote e bater alto para estufar as redes do time de Caruaru.

No tempo complementar, o jogo mudou de ritmo dos dois lados e as oportunidades de marcar finalmente vieram de maneira mais constante, principalmente para o Sport.

Enquanto na sua grande oportunidade o time alvinegro recebeu um "presente" na saída de bola errada do goleiro Mailson com Leandro Costa caindo sozinho na hora de carregar a bola, o Leão acertou a trave quando Hernane Brocador recebeu passe em boas condições perto da grande área, fintou a marcação e bateu de esquerda acertando a trave de Léo.

No terço final, o Central até tentou uma pressão final buscando a igualdade, mas os erros ofensivos persistiram e o resultado seguiu de vitória simples para o Sport até o apito final.

No próximo sábado (1), a equipe de Guto Ferreira "vira a chave" para atuar no Nordestão diante do Vitória às 16h (horário de Brasília) novamente na Arena Pernambuco. Para o time do interior do estado, o compromisso será apenas no dia 12 de fevereiro, novamente pelo estadual, recebendo em Caruaru o Vitória-PE às 20h (horário de Brasília).

Futebol