Topo

Willian brinca com Luxemburgo mais calmo e se dispõe a mudar de função

28/01/2020 15h15

Um dos principais jogadores do Palmeiras desde 2017, Willian tem sido mais usado por Vanderlei Luxemburgo como centroavante, substituindo Luiz Adriano. Ainda que não seja sua função de origem, o atacante contou que houve uma conversa com o treinador para tratar deste tema.

- Já joguei das duas formas, tive esta conversa com o professor Vanderlei. Não sou um centroavante de origem, como o Luiz Adriano, que além da facilidade para proteger a bola tem mais corpo e mais altura, com boa mobilidade e qualidade. Quando ele achar que for importante, como já joguei agora, estou pronto para aproveitar as oportunidades e dar bons resultados - pontuou.

Luxa e Willian já tinham trabalhado juntos em 2015, no Cruzeiro. E o atacante brincou com a nova fase do treinador, mais "light".

- Trabalhei com ele em 2015, apesar que ele já deu uma acalmada, vamos dizer assim (risos). Ele tem uma coisa diferente, consegue resgatar algo bem profundo do atleta. Isto é importante. Ninguém está acomodado pela estrutura, temos motivos de sobra para fazermos o que amamos. Queremos conquistar e ele é vencedor - contou.

- Ele sempre foi um cara mais intenso, até falei com o (Antonio) Mello (preparador físico de Luxa), que está mais tranquilo. Daqui a pouco tem uma cobrança positiva, sem desrespeitar. Ele fora do campo é um cara totalmente doce, bem tranquilo, está sempre conversando conosco. A gente percebe esta calma dele - acrescentou.

Ainda que tenha começado o ano como reserva, Willian entrou em todas as partidas de 2020 - tanto na Florida Cup, quanto no Paulistão. Autor de dois gols na temporada, ele já foi citado como peça importante do grupo por Vanderlei Luxemburgo.

- São mais de 150 jogos no Palmeiras, 40 gols, 16 assistências... 70% do tempo como titular. O elenco sempre teve qualidade, com uma disputa grande para iniciar o jogo. Sempre enfatizei o respeito, a dedicação no dia a dia. Fico feliz pelos números, pelo título de 2018, e estou querendo viver o momento. Estou me preparando mais, criando e aproveitando as situações, com longevidade de carreira. O início está sendo bem especial, de forma saudável. Quero focar nesta competição e no início, manter a regularidade, porque 2020 será um ano bem especial, para mim e para o clube. Temos tudo para conquistar coisas importantes aqui - completou.