Topo

Seis problemas em dez dias: Lesões no Santos voltam a virar rotina

28/01/2020 06h10

O Santos começou este ano com azar no departamento médico. Em 10 dias, o Peixe perdeu os zagueiros Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar, além dos atacantes Kaio Jorge, Marinho, Derlis González e Arthur Gomes.

Situação dos lesionados no Santos:

Lucas Veríssimo: estiramento no joelho esquerdo na pré-temporada;

Felipe Aguilar: edema na coxa direita na pré-temporada;

Marinho: fratura no pé esquerdo contra o RB Bragantino;

?Kaio Jorge: entorse no pé contra o RB Bragantino;

Derlis González: desconforto muscular no CT Rei Pelé;

Arthur Gomes: incômodo no músculo posterior da coxa direita contra o Guarani.

Além disso, o departamento médico do Santos preferiu preservar o lateral-direito Madson nos primeiros jogos do ano. Por não ter realizado a pré-temporada pelo Athletico-PR, em 2019, devido a uma lesão, o Peixe prefere prepará-lo melhor para o decorrer do Paulistão.

Outro desfalque é o atacante Soteldo, convocado pela seleção venezuelana sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia. Caso sua equipe vá até a final, o camisa 10 perderia mais três jogos no torneio estadual.

E como era no ano passado?

?

No ano passado, as lesões não eram comuns. Sob coordenação do médico Ricardo Galotti, o departamento médico do Peixe era elogiado pela diretoria. Durante o Brasileirão, o Alvinegro tinha peça de reposição disponível em todos os seis setores.

Mas há dois anos...

Em 2018, o tema era assombração. O atacante Bruno Henrique, hoje no Flamengo, se lesionou três vezes em seis meses naquela temporada. Veríssimo alternava entre a academia e o gramado, assim como Luiz Felipe.

Rodrygo também era outro que preocupava. O Menino da Vila chegou a ter um entorse no tornozelo esquerdo e sempre possuía um desgaste físico alto pela pouca idade.

Com o fantasma das lesões, o Santos se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O próximo confronto é diante da Internacional de Limeira, nesta quinta, às 19h15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão.