Topo

São Paulo recebe visita de volante campeão em treino em Araraquara

28/01/2020 11h59

O São Paulo treinou nesta manhã, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, de olho no duelo desta quarta-feira, diante da Ferroviária, dona da casa. Foi a única atividade no gramado após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Durante os trabalhos, o elenco recebeu uma visita ilustre: a do ex-volante Alexandre, apelidado de Rotweiller, campeão estadual com o clube.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

A imprensa que esteve no local, porém, só pôde acompanhar uma pequena parte do treinamento, referente ao período que antecedeu o trabalho tático, que Fernando Diniz definiu as possíveis saídas e entradas no time titular. Vale lembrar que uma dessas alterações é obrigatória, já que Helinho machucou o tornozelo e já voltou para a capital paulista, ou seja, ausência certa.

Durante os trabalhos, o ex-volante Alexandre Rotweiller apareceu na Fonte Luminosa para acompanhar o treino. Ele atual no clube entre 1997 e 2004, e foi bicampeão paulista em 1998 e 2000, tendo como companheiro de equipe o meia Raí, que hoje é diretor de futebol são-paulino. Foi o dirigente que recepcionou seu ex-colega, que é natural da cidade de Brotas.

Na última segunda-feira, a delegação tricolor nem foi a campo. Uma parte dos jogadores ficou no hotel fazendo regenerativo e outra parte foi a uma academia realizar exercícios de fortalecimento muscular. Dessa forma, a atividade desta terça-feira será a única que o comandante terá entre a 2ª e a 3ª rodada do Paulistão, também por isso alguns atletas devem ser poupados.

Os candidatos a deixarem o time titular são: Bruno Alves, Juanfran e Hernanes, além do já citado Helinho. Assim uma provável escalação é: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Everton) e Daniel Alves; Everton (Alexandre Pato), Vitor Bueno e Pablo.

São Paulo e Ferroviária se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Paulistão-2020. Atualmente o Tricolor ocupa a liderança do Grupo C do estadual com quatro pontos. A chave ainda conta com Inter de Limeira, Ituano e Mirassol.