Topo

Barcelona

Rodrigo, do Valencia, pode assinar com o Barcelona ainda hoje, diz jornal

O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo é um dos destaques do Valencia nesta temporada - Jose Jordan/AFP
O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo é um dos destaques do Valencia nesta temporada Imagem: Jose Jordan/AFP

28/01/2020 08h19

Após o jogo do último sábado entre Valencia e Barcelona, os clubes aceleraram as negociações para que Rodrigo seja novo reforço do clube culé. O atacante brasileiro naturalizado espanhol foi ausência no treino de hoje e a informação do "Mundo Deportivo" é que ele já está na Catalunha realizando consultas médicas. A negociação pode se concretizar nas últimas horas.

O agente do jogador, Jorge Mendes, e o presidente do Valencia, Anim Murthy, também estão em Barcelona para fechar a transferência.

As transações começaram a ficar mais sérias a partir de ontem e os dirigentes culés tentam acelerar o acerto, pois a janela irá fechar na próxima sexta-feira (31).

Em premiação do Campeonato Espanhol realizada pelo jornal ontem, o presidente catalão, Bartomeu, comentou sobre a possível contratação.

"Não falamos de jogadores de equipes adversárias, mas se me perguntar sobre um possível reforço, é algo que está sobre a mesa, talvez venha um jogador. Eu gosto de muitos atletas."

O pedido do Valencia por Rodrigo está entre 50 a 60 milhões de euros (entre R$ 232 a 278 milhões) e o Barça irá tentar diminuir esta pedida colocando jogadores na negociação que agradem o treinador rival e um nome que agrada é Moussa Wague, lateral direito. O jogador não será emprestado até o final da temporada, a menos que tenha uma cláusula de compra obrigatória no contrato.

Barcelona