PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Lateral projeta Rio Ave na Liga Europa e celebra fase na temporada

28/01/2020 16h39

O lateral-esquerdo Matheus Reis vive grande momento nesta temporada europeia. O jogador, formado na base do São Paulo, completou, na última segunda-feira, 50 jogos pelo Rio Ave em grande estilo: gol anotado e participação importante no triunfo por 2 a 1 diante do Vitória de Guimarães.

Feliz com a sequência positiva, Matheus destacou a satisfação com a regularidade individual apresentada em campo.

- Vivo um momento muito especial. A partida contra o Vitória de Guimarães marcou meu jogo de número 50 aqui no Rio Ave. Estou tendo uma boa sequência de jogos que me traz ainda mais confiança - comentou.

- A chegada do Carvajal (técnico do Rio Ave) tem nos ajudado bastante, principalmente no entrosamento. Hoje temos um jogo bem mais variável e todo o elenco está adaptado a essa metodologia. Então isso faz que o individual cresça junto com o coletivo - completou o ex-são-paulino.

Com 28 pontos, o Rio Ave está na quinta colocação. O próximo rival será um confronto direto pela zona de classificação para a Liga Europa: o Famalicão (quarto colocado com 31 pontos). Matheus ressaltou o fator casa como importante na luta por uma vaga no torneio continental em 2020/2021.

- Será mais um jogo direto nessa nossa briga para entrar na zona de classificação da Liga Europa. Estamos concentrados e focados. Sabemos da importância do duelo com o Famalicão por ser uma partida dentro de casa. Então queremos dar sequência ao bom momento que o Rio Ave tem na competição - concluiu.

A partida entre Rio Ave e Famalicão está marcada para esta sexta-feira. O duelo pela divisão de elite do campeonato português acontece às 18h15 (de Brasília).

Futebol