Topo

Grêmio tem interesse em Carlos Eduardo, meia do Al-Hilal

28/01/2020 17h01

Depois de anunciar o meia Thiago Neves e o atacante Diego Souza, o Grêmio segue atento ao mercado. E o nome da vez pode ser de um brasileiro não muito conhecido por aqui, mas que é ídolo no seu atual time. O Tricolor Gaúcho tem interesse na contratação de Carlos Eduardo, meia que joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O jogador tem contrato somente até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Apesar de ficar livre daqui a seis meses, o Grêmio tem interesse em contratá-lo neste momento. O time de Renato Portaluppi também pensa no meia Giuliano, que já jogou no clube, mas Carlos Eduardo surge como alternativa.

No entanto, a equipe gaúcha terá concorrência. O Al-Ain, dos Emirados Árabes, além de outros dois clubes da Arábia Saudita sondaram os representantes do atleta para saber a situação. Um clube brasileiro, mas que não foi revelado, também monitora.

O que pode pesar a favor dos gremistas é a vontade do jogador em disputar uma Copa Libertadores por um clube brasileiro. Porém, Carlos Eduardo sabe que no continente asiático terá propostas mais vantajosas financeiramente.

Aos 30 anos, o brasileiro está desde 2015 no Oriente Médio, onde é o capitão do seu clube. No último Mundial de Clubes, no Qatar, o meia foi eleito o terceiro melhor jogador da competição, atrás somente de Salah e Bruno Henrique. O jogador marcou um gol e deu também uma assistência.