PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Everaldo é inscrito no Paulistão e pode jogar contra a Ponte Preta

Atacante Everaldo domina a bola durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Atacante Everaldo domina a bola durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

28/01/2020 20h43

Classificação e Jogos

O atacante Everaldo, do Corinthians, está à disposição do técnico Tiago Nunes para o Campeonato Paulista. Na noite de hoje, o nome do jogador apareceu na lista de inscritos do estadual e, caso seja do interesse da comissão técnica, o ponta pode entrar em campo contra a Ponte Preta, na próxima quinta, no Moisés Lucarelli.

Contratado pelo Corinthians no ano passado depois de se destacar com a camisa do Fluminense, Everaldo não faz uma partida oficial desde o dia 25 de agosto de 2019, quando entrou em campo no empate, em 1 a 1, com o Avaí ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

De lá para cá, o jogador passou por uma série de problemas físicos. Primeiro, teve uma pubalgia detectada pelo departamento médico e tentou a recuperação sem a necessidade de cirurgia, o que não deu certo. Depois, o atacante operou a região afetada e, quando estava quase pronto para voltar aos gramados, foi detectado um desequilíbrio muscular em suas pernas.

Por conta do problema, Everaldo não entrou em campo ainda nesta temporada. Desde o início do ano, o atacante trabalha com os preparadores físicos do clube e, na última sexta-feira, foi reintegrado ao elenco. Como respondeu bem aos treinamentos e não sentiu mais dores, o atleta foi inscrito no Paulistão.

A tendência é de que ele seja relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, na próxima quinta, e entre no decorrer da partida. Everaldo disputa vaga com Janderson e Madson pelas beiradas do ataque. Vale lembrar que a diretoria do Corinthians trabalha para contratar um outro jogador na posição.

Corinthians