PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Copa do Nordeste: Sem sustos, Bahia derrota o Imperatriz

28/01/2020 21h58

Em Pituaçu, o Bahia confirmou o seu favoritismo diante do Imperatriz e levou a melhor por 2 a 0. Com o resultado, o Esquadrão de Aço fica na liderança da chave A, com quatro pontos. O Cavalo de Aço é o vice-líder no grupo B, com três.

Na próxima rodada, o Bahia encara o Vitória, em Salvador. O Imperatriz visita o Sport, em Recife.

O confronto

Os primeiros minutos do confronto foram do Bahia. Com intensidade no campo ofensivo, o Tricolor não deixou o Imperatriz respirar e o gol saiu com naturalidade. Flávio acha Juninho Capixaba, que cruzou na medida para Gilberto completar, 1 a 0.

Aos 11 minutos a vida do Tricolor ficou ainda mais fácil. Henrique deu carrinho em Gilberto na entrada da área e recebeu o cartão vermelho.

Com vantagem numérica, o Esquadrão de Aço dominava o duelo e abusava das chances perdidas. Se Juninho Capixaba acertou o travessão, Élber recebeu um passe de magistral do lateral-esquerdo. O atacante testou firme e Rafael Pascoal fez milagre.

O Imperatriz chegou apenas uma vez. Em lance confuso, Renan Dutra divide com o goleiro Anderson, a bola ia em direção ao gol e a zaga tirou o perigo.

Na etapa final o Bahia ampliou logo aos 10 minutos. Élber fez jogada individual, driblou dois marcadores e bateu forte, 2 a 0.

Com o placar resolvido a seu favor, o Bahia tirou o pé do acelerador e trocava passes. Quando acelerou o jogo teve um gol anulado. Em chute de João Pedro, Gilberto apareceu em condição irregular, e atrapalhou o goleiro na hora da defesa.

No último lance do jogo, o Tricolor criou ótima chance em jogada de Capixaba. No cruzamento, Clayson apareceu na pequena área e teve o seu chute desviado em cima da hora por Renan Dutra.

Futebol