Topo

Klopp se revolta com calendário e organização da Copa da Inglaterra

27/01/2020 14h37

O Liverpool jogará o replay da Copa da Inglaterra com os reservas. Pelo menos é o que diz o técnico dos Reds, Jurgen Klopp, em entrevista após o empate com o Shrewsbury Town, da Terceira Divisão, no último domingo, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.

- Em abril de 2019, recebemos uma carta da Premier pedindo que respeitássemos as férias de inverno. Não podíamos jogar amistosos ou partidas oficiais. E eu já disse aos jogadores, há duas semanas, que descansaremos no inverno, o que significa que não estaremos lá. Serão os jovens jogadores que jogam o 'replay', porque eles não podem nos tratar como se isso não importasse. Eu sei que não é muito popular, mas eu vejo. Se a FA não respeitar, não podemos mudar. Mas não estaremos lá. Temos de respeitar o bem-estar dos jogadores e eles precisam de um descanso físico e mental - declarou o treinador.

Não é a primeira vez que o Liverpool jogam um jogo oficial sem a primeira equipe pelo congestionamento do calendário nesta temporada. Em dezembro, Critchley, que comanda o sub-23, dirigiu o time nas quartas de final da Copa da Liga contra o Aston Villa, quando a partida foi disputada um dia antes da estreia no Mundial de Clubes, no Catar.

Gary Lineker, ex-jogador e apresentador da rede "BBC", concorda com Klopp.

- Se dependesse de mim, eu acabaria com a Copa da Liga. Comece a Copa da Inglaterra mais cedo, não apenas depois do Natal, quando todos estão exaustos. As fases podem ser mais cedo ou mais frequentes. Acabaria com os 'replays', mas daria ao time de divisão inferior a opção de jogar em casa ou fora.

O Liverpool entra em campo na próxima quarta-feira, dia 29/01, contra o West Ham, fora de casa, pela Liga Inglesa, às 16:45 (horário de Brasília).