Topo

Com gol contra no fim, Santos vence o Guarani pelo Paulista fora de casa

27/01/2020 22h10

Em um bom jogo no encerramento da segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos venceu o Guarani por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em Campinas, São Paulo. Foi o Peixe quem abriu o marcador ainda no primeiro tempo com Arthur Gomes. Aos poucos segundos da etapa final, Lucas Abreu foi expulso e deixou os donos da casa com um jogador a menos - mas, apesar disto, a equipe melhorou e chegou ao empate com Rafael Costa. Nos acréscimos, porém, Pablo fez contra e deu a vitória ao Santos, a primeira fora de casa na temporada.

Com o resultado, o Santos chegou a quatro pontos, na liderança do Grupo A da primeira fase do Campeonato Paulista. Já o Guarani, no Grupo D, permanece com três pontos, na segunda colocação. Ambas as equipes voltam a campo pela competição na quinta-feira - enquanto o Guarani visita o Mirassol, o Peixe recebe o Inter de Limeira.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

PEIXE NA FRENTE

O Santos começou a partida melhor. Apesar das alterações na equipe por conta de lesão de Marinho, os comandados de Jesualdo Ferreira foram para cima desde o início. Até que foram premiados com o 1 a 0 aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois de bom lance de Eduardo Sasha, Felipe Jonatan recebeu, achou Arthur Gomes, que estufou sem problemas as redes do Guarani. Ainda nos 45 minutos iniciais, Diego Pituca e Eduardo Sasha tiveram outras oportunidades para ampliar o marcador, mas não tiveram a mesma qualidade do companheiro ao abrir o placar.

EXPULSÃO, MAS COM MELHORA

Logo na volta do segundo tempo, com poucos segundos, o árbitro Vinicius Furlan expulsou corretamente Lucas Abreu, do Guarani, após dura chegada em Luiz Felipe. Com um a menos, os donos da casa não recuaram e foram para cima na busca ao menos do empate. Aos cinco minutos, Giovanny mandou com força e o goleiro Everson fez boa defesa. Bidu aos dez teve outra oportunidade para o Guarani, que chegou ao empate aos 19, com Rafael Costa - ele apareceu bem após sobra em lance que passou por Bidu e Marcelo. No placar, 1 a 1 e emoções reservadas para os minutos finais.

PRESSÃO ATÉ O FIM

Nos minutos finais, Guarani e Santos pressionaram e qualquer um que conseguisse o gol da vitória, seria com bastante justiça. Aos 22 minutos da etapa final, Raniel teve chance para o Peixe e o goleiro Jefferson Paulino se esticou todo para salvar. Aos 40, foi a vez do Guarani por pouco não

virar o placar - Júnior Todinho desperdiçou chance cara a cara com Everson. Nos acréscimos, porém, Pablo fez gol contra e deu a vitória ao Santos por 2 a 1. Fim de jogo, vitória justa do time do português Jesualdo Ferreira, mas com um bom jogo do Guarani que foi valente mesmo com a expulsão.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 2 SANTOS

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data/hora: 27/1/2020, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado e aplicou bem os cartões)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público/renda: 9.130 pagantes/R$ 174.973,00

Gramado: Bom

Cartões amarelos: Romércio (GUA) e Pará, Luiz Felipe (SAN)

Cartão vermelho: Lucas Abreu 0'/2ºT (GUA)

GOLS: Arthur Gomes 21'/1ºT (0-1), Rafael Costa 19'/2ºT (1-1) e Pablo contra 47'/2ºT (1-2)

GUARANI: Jefferson Paulino, Pablo, Bruno Silva, Romércio e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim (Marcelo intervalo) e Giovanny (Bruno Sávio 17'/2ºT); Júnior Todinho e Rafael Costa (Mateusinho 28'/2ºT). Técnico: Thiago Carpini.

SANTOS: Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Uribe 25'/2ºT) e Carlos Sánchez; Raniel (Tailson 33'/2ºT), Eduardo Sasha e Arthur Gomes (Jean Mota 35'/1ºT). Técnico: Jesualdo Ferreira.