Topo

Análise: Gol contra mascara falta de controle do Santos em outra partida

27/01/2020 22h39

O Santos venceu, mas ainda não convenceu nesta temporada. O Peixe derrotou o Guarani, por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Faltou novamente o controle da partida que o Santos estava acostumado a ter no ano passado. Principalmente no segundo tempo, quando atuou por quase 45 minutos com um a mais.

O Santos disputava corrida com o Guarani em cada ataque. Agredia o adversário, mas logo em seguida sofria o mesmo. Depois de 18 minutos da expulsão, o Bugre empatava com Rafael Costa. Everson saiu afobado da meta santista.

Antes disso, no primeiro tempo, o Santos demorou para jogar. A aposta era pelas bolas longas nas laterais, mas sem sucesso. Sasha, preso entre os defensores no empate com o RB Bragantino, na Vila, conseguia se movimentar com mais facilidade e até trocar de posição com Raniel.

Exatamente no dia do tropeço, Jesualdo falou da intenção em formar triangulações para chegar ao ataque do adversário. Hoje, uma primeira amostra que pode funcionar. Sasha abriu para Felipe Jonatan na esquerda, que cruzou para Arthur Gomes marcou um belo gol de cabeça.

O gol tinha dado confiança ao camisa 23, que teve mais liberdade para correr e criar jogadas de efeitos no lado direito. Mas isso teve prazo de validade. O atacante saiu perto dos acréscimos do primeiro tempo por ter sentido um desconforto na coxa direita.

Everson falhou no gol do Guarani, mas também foi importante ao realizar uma defesa difícil nos minutos finais em chute de Júnior Todinho. Começar o ano com dois tropeços já colocaria em questão o trabalho de Jesualdo Ferreira.

No segundo gol, Jean Mota foi corajoso ao chutar forte. A bola bateu no travessão e, em seguida, Pablo tentou afastar, mas chutou contra o próprio patrimônio.

O Santos ainda não encantou. A torcida santista espera uma evolução rápida contra a Internacional de Limeira, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulista. O Peixe é líder do Grupo A, com quatro pontos.