Topo

Academia de Futebol se aproxima de instalação de campo sintético; foto

27/01/2020 18h29

Enquanto no Allianz Parque já começou a instalação da grama sintética, o processo na Academia de Futebol está um pouco menos adiantado. Após um trabalho mais longo para adaptação do piso do campo 3 no CT, começou a ser colocada a camada de brita, que ajuda na absorção de impacto e drenagem.

O processo na Academia foi iniciado antes da arena, mas houve um trabalho maior com o piso, considerado mais duro do que dos campos 1 e 2, reformados mais recentemente. O campo 3, inclusive, é um dos menos usados pelas comissões técnicas que passam pelo Palmeiras.

O Allianz Parque deve estar apto para jogos na segunda quinzena de fevereiro, e há a expectativa de que o Verdão possa mandar o duelo com o Mirassol, dia 16, em sua casa. Na Academia de Futebol, o novo campo deve ficar pronto um pouco depois.

A grama sintética que o Palmeiras usará é diferente da que está na Arena da Baixada. O piso vem da Holanda, cada tufo tem 24 cerdas e é costurado diversas vezes ao tapete, o que impede que a grama se solte com o impacto.

O diferencial, porém, é o produto de preenchimento da grama, que absorve impacto e acúmulo de água, quebrando a temperatura em cerca de 15°C, e com mais estabilidade do que a tradicional borracha de campo sintético. A promessa é de que a bola tenha reações similares neste gramado em comparação com um campo natural.