Topo

Pilar do Gil Vicente, Nogueira, ex-Fluminense, fala do início em Portugal

26/01/2020 13h53

Campeão brasileiro sub-20 em 2015 pelo Fluminense e uma das esperanças tricolores formadas em Xerém, o zagueiro Nogueira vive há pouco mais de quatro meses o sonho de atuar no futebol europeu. Contratado pelo clube português Gil Vicente no início da atual temporada, o jogador estreou contra o Benfica em Setembro e desde então atuou consecutivamente 16 vezes como titular. Satisfeito, Nogueira fala de seu começo em Portugal.

"Está sendo melhor do que a minha expectativa. Joguei os 90 minutos de todas as partidas que disputei e venho sendo titular absoluto. Nossa defesa é a quarta menos vazada da liga e fico feliz por ter minha parcela de contribuição nisso. Vim pra cá disposto a iniciar uma trajetória vencedora na Europa e creio que estou indo muito bem", disse.

O Gil Vicente ocupa hoje a nona posição da primeira divisão portuguesa e visitará o vice-líder Porto na próxima terça-feira. Restando 17 rodadas para o encerramento do campeonato, Nogueira admite que o clube sonha com uma vaga nas qualificatórias da próxima Liga Europa.

"Falta todo o returno para ser jogado e as chances de atingirmos esse objetivo são reais. Vencemos recentemente o Sporting e mostramos a nossa força. Caso consigamos uma resultado favorável diante do Porto, não apenas subiremos na classificação, mas também elevaremos a nossa moral, o que seria essencial", encerrou.