PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Coritiba vence clássico contra Paraná e garante segundo triunfo no Estadual

26/01/2020 20h02

E no clássico 'Paratiba', deu Coritiba. Jogando fora de casa, o Coxa conseguiu um importante resultado na competição e, além de decretar a primeira derrota do Paraná na competição, conseguiu vencer pela segunda vez, para alegria de seu torcedor.

Sendo assim, os comandados de Eduardo Barroca chegaram aos 7 pontos, assumindo a segunda colocação. Já os comandados de Allan ficaram na sétima posição, com 4 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Com um início mais agitado, ambos os times procuravam aventurar-se em seu campo de ataque, na busca de abrir o placar nos primeiros minutos. No entanto, mesmo com as investidas, nenhuma foi capaz de alterar o marcador no Durival Britto.

No decorrer do jogo, o panorama ainda era igual com os times arriscando mais. Até os 25 minutos, tanto o Paraná com o Bruno e Raphael Alemão, quanto o Coritiba com Rafinha e companhia, assustavam nas chegadas em seus respectivos campos de ataque, mas sem tirar o zero do placar ainda.

Com um mudança antes dos 30 minutos, com o técnico Alan Aal sendo obrigado a tirar Jhony Douglas, lesionado, para dar lugar a Kaio, o Tricolor visou manter sua força no meio-campo. No entanto, foi o Coxa quem começou a tomar conta da partida, tendo uma boa chegada com Robson, e, em seguida, com William Matheus, mas o goleiro Alisson estava ligado.

Com muitos cartões amarelos distribuídos na primeira metade, o jogo ainda assim era elétrico. Tentando responder a pressão sofrida, o time da casa, na reta final, ainda deu trabalho ao goleiro Muralha no chute de Juninho, dando a deixa para arbitragem, minutos mais tarde, apitar para encerrar os 45 iniciais.

SEGUNDO TEMPO

Com os times de volta para o segundo tempo, foi Coxa quem conseguiu inaugurar o marcador. Aos 8 minutos, o meia Thiago Lopes balançou as redes do Paraná em um bonito chute na cobrança de falta, batendo na trave antes de entrar. 1 a 0.

No decorrer do tempo, mesmo com algumas trocas por parte do Tricolor, colocando Rodrigo Rodrigues e Marcelo nos lugares de Rafael Furtado e Raphael Alemão, respectivamente, o jogo continuou igual com os visitantes ainda ditando as ações em campo.

Ainda com o Paraná tentando arrancar um empate no fim, Barroca visou segurar mais sua equipe. E acabou dando certo. No últimos minutos, o Coritiba não deu espaços ao adversário, conseguindo controlar bem o resultado até o encerramento.

Futebol