PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Gol e assistência: o cartão de visitas de Pedro Raul no Botafogo

26/01/2020 22h29

A camisa 9 do Botafogo tem um novo dono. Neste domingo, o Alvinegro se recuperou do começo ruim no Campeonato Carioca ao vencer o Macaé por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos. Para isto, a equipe comandada por Alberto Valentim contou com uma exibição acima da média de Pedro Raul, que realizou sua estreia oficial com a vestimenta da Estrela Solitária.

Logo de cara, foi possível ver que Pedro Raul, apesar de ter 1,92m de altura, não é o típico centroavante que fica dentro da área esperando a bola chegar. Pelo contrário: o camisa 9 sempre apareceu no setor onde a bola esteve e buscou jogadas nas costas dos zagueiros do Macaé, sendo uma opção recorrente de passes para os outros atletas do setor ofensivo.

Com poucos minutos de jogo, Pedro Raul abriu a contagem da meta inicial de fazer dez gols na temporada. Em uma jogada de velocidade e verticalização pelo lado direito, o atacante se adiantou ao zagueiro na primeira trave a apareceu livre para aproveitar o cruzamento e Luiz Fernando e marcar o primeiro gol do Botafogo em 2020.

O camisa 9 até teve outras chances de marcar, mas não foi lembrado apenas pelas finalizações e senso de posicionamento. Fora da área, deu trabalho para a defesa do Macaé com o jogo físico e passes em profundidade para Luís Henrique e Luiz Fernando - foi assim, inclusive, que a jogada do segundo gol nasce: uma bola no espaço do atacante para o camisa 11, que driblou o goleiro e saiu para o abraço.

Para fechar com chave de ouro, Pedro Raul também foi essencial para o trabalho de pressão à posse de bola adversário, algo bastante exigido por Alberto Valentim. No primeiro tempo, o atacante pressionou Jonathan, goleiro do Macaé, dentro da pequena área e o arqueiro deu um chutão que resvalou na perna do atleta do Alvinegro, passando perto do gol.

- É um jogador que ajuda muito na fase defensiva. Para que o adversário venha menos vezes no campo defensivo, o primeiro combate tem que ser na frente. Ele fez bem isso com Luiz Fernando e Luis Henrique. Um jogador alto, com bom porte físico, mas que sabe se movimentar muito bem e servir os companheiros também. No gol do Luis Henrique fez um papel de 10. Acho que será um jogador muito importante - afirmou Alberto Valentim, sobre Pedro Raul.

Futebol