Topo

Em jogo equilibrado, Santo André vence Ferroviária e se mantém 100%

26/01/2020 21h59

Santo André e Ferroviária se enfrentaram na noite deste domingo (26), no Bruno José Daniel, no ABC. O Ramalhão levou a melhor ao vencer por 2 a 1 a Ferrinha, com gols de Branquinho e Ronaldo. Hygor descontou para a equipe grená.

O jogo começou com o Ramalhão em cima da equipe de Araraquara. Levando perigo pela ponta direita, principalmente com Douglas Baggio, o Santo André chegou duas vezes a meta do goleiro Saulo nos primeiros quinze minutos. Após a pressão inicial, a Ferroviária, com um bom toque de bola, conseguia acalmar a partida e levava vantagem em jogadas pelo meio. Felipe Ferreira e Henan, que atuou no Santo André, quase marcaram para a equipe do interior.

A melhor chance da primeira etapa foi do Santo André. Aos 39 minutos, Vitinho cruzou do bico da área e a bola passou por Julinho e Luizão, que não conseguiram completar para o gol de Saulo.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo: a Ferroviária com mais posse de bola, enquanto o Santo André apostava nos contra-ataques. Logo aos seis minutos, Branquinho fez ótima jogada individual, invadiu a área e abriu o placar para a equipe da casa.

Com a vantagem, o Ramalhão recuou e permitiu que a Ferroviária fosse mais ao ataque. Fernando Henrique já tinha feito duas grandes defesas, mas a pressão da equipe araraquarense deu resultado aos 32 minutos. Felipe Matheus cruzou rasteiro e Hygor completou para as redes.

O jogo parecia que terminaria empatado, mas aos 38 minutos, veio o gol da vitória do Ramalhão. Ricardo Luz cruzou na medida para Ronaldo, ex-Botafogo, marcar o gol da vitória andreense.

No Grupo B do Paulista, o Santo André divide a liderança com o Novorizontino, ambos com seis pontos e à frente do Palmeiras, que tem quatro. O Ramalhão só não está no topo porque tem saldo de gol menor que o Tigre.

A Ferroviária, por outro lado, é a lanterna do Grupo D, com apenas um ponto ganho, conquistado na estreia contra o Mirassol. O líder da chave é o Corinthians, que tem quatro pontos.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Santo André abre a terceira rodada diante do Água Santa, às 16h30, novamente no Bruno José Daniel. A Ferrinha joga às 21h30, na Fonte Luminosa, contra o São Paulo.