PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Corinthians peca na criatividade e só empata com o Mirassol pelo Paulista

26/01/2020 21h02

Muito diferente da estreia do Campeonato Paulista, o Corinthians deixou a desejar na segunda rodada da competição. Neste domingo, o Alvinegro empatou com o Mirassol por 1 a 1, no estádio de Municipal de Mirassol. Ramiro marcou primeiro, mas Camilo, um dos principais reforços do Leão, garantiu o marcador igualado. A equipe de Tiago Nunes teve muitas dificuldades na criação e viu os adversário bem superior em alguns momentos.

Com o resultado, o Timão permanece na liderança do Grupo D, com quatro pontos. Já o Leão fica na segunda posição, com dois pontos somados no Grupo C. Na próxima partida, as equipes voltam a campo na quinta-feira, às 21h30. O Mirassol recebe o Guarani, enquanto o Corinthians visita a Ponte Preta.

TABELA

VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA

CERTEIRO

Desde os primeiros minutos, era clara a intensa disposição defensiva do Mirassol, especialmente, com os velozes meias do Corinthians, o que dificultou na criação. No entanto, a técnica fez a diferença em campo. O lateral esquerdo Lucas Piton cruzou, Boselli ajeitou de primeira, e Ramiro marcou o seu segundo gol da temporada. De certa forma, foi um alívio para os alvinegros, que não conseguiram produzir com tanta liberdade. Mesmo em desvantagem no placar, o Leão manteve o mesmo estilo de jogo e teve mais oportunidades.

ATÉ QUE DEMOROU

O Corinthians teve um início de segundo tempo diferente. A equipe começou a criar chances reais de gols, com Luan e Boselli. No entanto, a partir da metade do duelo, a queda de rendimento voltou a fazer parte do time. O Mirassol colocou o goleiro Cássio para atrapalhar e ainda colocou uma bola no travessão. Após de tanta insistência, a bola balançou as redes. Ernandes cruzou para Camilo, que colocou no fundo do barbante. O meia foi um dos principais reforços para a temporada.

TENTOU, MAS...

Depois de levar o gol de empate, os alvinegros começaram a avançar seus homens de ataques e tentar conquistar os três pontos fora de casa. Contudo, os erros de passes permaneciam, o que dificultou ainda mais na conclusão das jogadas. O meio e o ataque não estavam em sintonia. Gustavo, que entrou no intervalo, lutou com os zagueiros do Leão. Muito diferente da estreia do Campeonato Paulista. No fim, os donos da casa quase viraram, porém podem comemorar o empate junto aos seus torcedores.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1x1 CORINTHIANS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Data-Hora: 26/1/2020, às 19h

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (Não teve muitas dificuldades e foi bem nas marcações)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Gramado: Bom

Público pagante /Renda: 11.951 / R$ 639.444,00

Cartão Amarelo: Juninho (MIR); Fagner, Boselli (COR);

Cartão Vermelho: -

GOLS: Ramiro, 11'/1ºT (0-1); Camilo, 29'/2ºT (1-1);

MIRASSOL

Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Tiago Alves, Romário (Chico; 5'/2ºT); Luís Oyama, Ernades, Neto Moura, Juninho (Camilo; 9'/2ºT); Maranhão, Marcelo Toscano (Rafael Silva; 18'/2ºT). Técnico: Ricardo Catalá

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho e Richard; Ramiro, Luan (Mateus Vital; 44'/2ºT); Janderson (Matheus Davó; 18'/2ºT) e Mauro Boselli (Gustavo; 24'/2ºT).Técnico: Tiago Nunes

Futebol