Topo

Com gol salvador de Eron, Vitória arranca empate com o Flu de Feira pelo Campeonato Baiano

26/01/2020 18h01

Na expectativa para o segundo jogo no Campeonato Baiano, a equipe do Vitória visitou o Fluminense de Feira, na tarde deste domingo (26). No entanto, o Leão não teve vida fácil em campo e, com gol de Eron aos 46 minutos da etapa final, acabou arrancando um empate, fechando o placar em 2 a 2.

Com o resultado, os comandados de Agnaldo Liz somam agora 4 pontos, mantendo-se em segundo lugar na classificação. Já os comandados de Edi Silva, somaram apenas seu segundo ponto na competição, em dois jogos disputados, descendo para a 4ª posição.

PRIMEIRO TEMPO

Sem dar chances ao time do Vitória logo nos primeiros lances, o Flu, aos 6 minutos, tratou de abrir o placar. Após boa jogada, Ângelo fez o cruzamento na cabeça de Welton para marcar. 1 a 0.

Atrás no marcador, o Leão passou a tentar ficar mais com a posse de bola, tentando encontrar espaços na defesa do adversário. No entanto, em apenas um oportunidade com Caíque Souza é que os visitantes conseguiram assustar, após o chute do jogador passar raspando a trave.

?

Mas a equipe de Feira não queria saber de dar chances aos visitantes. Com isso, tentou colocar pressão no Vitória, assustando o goleiro Lucas Arcanjo com um chute na trave, para lamentação do volante Guto.

Mesmo tentando dificultar as coisas para o Vitória, a equipe de Agnaldo Liz chegou ao gol de empate. Aos 24, após cobrança de escanteio, Gabriel Bispo cabeceou na trave, porém, ele mesmo pegou o rebote e fez. 1 a 1.

Até os acréscimos, o panorama do confronto seguiu basicamente igual. Com isso, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa final, o Vitória voltou com uma postura um pouco mais ofensiva, tentando buscar o gol da virada. No entanto, a única boa chance foi em uma cobrança de escanteio, mas a bola acabou pegando na trave.

Percebendo a evolução do adversário, o técnico do Flu, Edi Silva, optou por uma mudança em seu meio-campo, colocando Kleiton Domingues no lugar de Azevedo, além de ter tirado Marcelo Nicácio também, renovando seu ataque no jogo.

Após as mudanças, aos 25 minutos o time da casa chegou ao segundo gol. Após pênalti de Dedé sobre Henrique Coelho, o atacante mesmo cobrou e balançou as redes. 2 a 1.

Na reta final de jogo, o técnico Agnaldo Liz ainda apostou suas últimas fichas com as entradas de Luan Gabriel e Renzo. Porém, após poucos minutos em campo, o volante Renzo acabou sendo expulso, frustrando os planos do comandante de arrancar, no mínimo, um empate.

Quando tudo parecia perdido, nos acréscimos, o Vitória, mesmo em desvantagem numérica, chegou ao empate. Aos 46 minutos, após bola lançada na área do Flu, Eron conseguiu marcar, decretando o empate do Leão em Feira de Santana.