PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Após sair perdendo por 2 a 0, Peru derrota o Paraguai de virada no Pré-Olímpico

26/01/2020 00h30

Buscando sua segunda vitória no Grupo B do Pré-Olímpico, a seleção do Paraguai teve pela frente a seleção peruana como adversária na noite deste sábado (25), no estádio Centenário de Armenia. E a Albirroja acabou decepcionando seus torcedores. Mesmo com 2 a 0 aberto ainda no primeiro tempo, o time acabou se perdendo na etapa final, permitindo a reação do Peru, que, por sua vez, virou o placar para 3 a 2 de forma incrível.

Com o resultado, os comandados de Ernesto Marcucci estacionaram na segunda colocação com 3 pontos. Já os comandos de Solano, conseguiram sair da lanterna para assumir a terceira posição, passando Bolívia e Uruguai, agora com a mesma pontuação de seus adversários.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 10 minutos, o confronto acabou sendo de poucas investidas de ambos os times. Sem nenhuma finalização, o perde e ganha da posse de bola era frequente, com as defesas afastando o perigo de suas respectivas áreas.

Após o início mais tranquilo, aos 15 minutos, o Paraguai conseguiu tirou o zero do placar. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, o camisa 5, Saúl Salcedo, de cabeça, não deu chances ao goleiro Solís.

Comemorando o primeiro tento, a Albirroja ampliou a contagem logo em seguida, aos 17. Após erro da zaga peruana, e aproveitando uma confusão na área, Sergio Díaz bateu rasteira para marcar. 2 a 0.

Na sequência da partida, os paraguaios ainda seguiam melhores em campo. Sem poder de reação, o adversário não conseguia criar nenhuma chance clara de gol para alivio do goleiro Miguel Martínez, isso tudo até o apito do árbitro encerrando a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na expectativa de se recuperar no jogo, a seleção peruana reiniciou o confronto pressionando o adversário. E antes dos 10 minutos, chegou ao seu gol com Sebastián Gonzáles, que, por sua vez, havia acabado de entrar. 2 a 1.

Embalados pelo tento marcado, os comandados do técnico Solano tinham tudo para conquistar o empate. No entanto, os paraguaios tentavam neutralizar as investidas rivais, tentando manter mais a posse de bola, além de apostar em lançamentos para o seu campo de ataque afastando o perigo de seu campo de defesa.

Quando as coisas pareciam encaminhar-se para a Albirroja tentar segurar o resultado, o Peru acabou encontrando seu segundo gol com Carranza, para vibração da equipe de Solano.

E o gol animou de vez os peruanos. Com isso, próximo dos 30 minutos, o que era mais improvável, aconteceu. O zagueiro Arzamendia, do Paraguai, de cabeça, acabou cabeceando contra seu próprio gol, virando o placar para 3 a 2.

Já acréscimos, a equipe paraguaia bem que tentou buscar seu empate. E o gol até veio. Porém, o bandeira acabou flagrando a posição de impedimento, anulando o tento, e, após o apito final, foi alvo de reclamações por parte dos jogadores da Albirroja insatisfeitos com a marcação.

Futebol