Topo

Palmeiras

Palmeiras faz treino fechado no estádio na véspera do Choque-Rei

Vanderlei Luxemburgo conversa com jogadores do Palmeiras em treino em Araraquara - Cesar Greco/Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo conversa com jogadores do Palmeiras em treino em Araraquara Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

25/01/2020 14h46

Na Fonte Luminosa, local do duelo diante do São Paulo amanhã, às 16h, Vanderlei Luxemburgo comandou o último treino do Palmeiras para o Choque-Rei. O elenco desembarcou em Araraquara na noite de ontem e, na manhã de hoje, já trabalhou no campo que receberá o primeiro clássico do ano.

A atividade ocorreu sem a presença da imprensa. O Palmeiras informou que, além de esboçar o provável time titular, foram realizados diversos ensaios e ajustes para encarar o arquirrival. Os trabalhos terminaram com alguns atletas aprimorando cobranças de faltas e pênaltis.

A preparação para o primeiro clássico da temporada, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, ocorreu sem jornalistas assistindo a nenhum trabalho tático. A pedido de Luxemburgo, a imprensa também não acompanhou o exercício na manhã de sexta-feira, ainda na Academia de Futebol.

A tendência é repetir a escalação que estreou no Estadual vencendo o Ituano por 4 a 0, em Itu, na quarta-feira. O provável Verdão no Choque-Rei tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.

O Palmeiras não incluiu mais nenhum jogador entre os inscritos no Paulista para a segunda rodada - restam cinco vagas na lista A, a principal, e ninguém mais foi incluído na lista B, destinada a quem vem da base, com vagas ilimitadas.

Não embarcaram para Araraquara o zagueiro Vitor Hugo, em recondicionamento físico após cirurgia na região inguinal em dezembro, e o volante Bruno Henrique, com lesão na coxa direita.

A partida ocorrerá na Fonte Luminosa porque o Allianz Parque ainda passa por implantação de grama sintética, que deve se encerrar na metade do mês que vem. Mas, por ser mandante, o Palmeiras terá torcida única no Choque-Rei.

O Allianz segue vetado também para quarta-feira, quando o Verdão recebe o Oeste no Pacaembu - o estádio municipal não ficou à disposição para o clássico deste fim de semana porque recebeu a final da Copa São Paulo de Futebol Junior hoje, e havia um temor em relação à condição do campo.

Palmeiras