Topo

Líder isolado do Francês, Paris Saint-Germain visita o Lille neste domingo

25/01/2020 15h09

Com oito pontos de vantagem para o vice-líder Olympique de Marseille, o Paris Saint-Germain entra em campo pelo Campeonato Francês novamente neste domingo. Às 17h (de Brasília), o PSG visita o Lille, melhor mandante da competição, em jogo válido pela 21ª rodada da Ligue 1.

FOCO NA VITÓRIA

Em alta na temporada até o momento, o Paris Saint-Germain volta a jogar pela Ligue 1 depois de conseguir a classificação para a próxima fase da Copa da França. Neste domingo, o PSG enfrenta nada menos do que o vice-campeão Lille, que promete bater de frente com os atuais campeões.

Thomas Tuchel, técnico da equipe parisiense, falou sobre o que espera da partida deste domingo, e analisou o time do Lille durante a entrevista coletiva que antecede o dia da partida.

- O grupo fez uma última boa sessão de treinamento, cheia de intensidade, qualidade e bom humor. Esta viagem será complicada contra a melhor equipe da casa no campeonato (26 pontos ganhos em 30 possíveis, sem derrotas). O Lille tem muitas qualidades no 4-4-2 com um jogo de transição bem-sucedido. Ofensivamente, eles estão armados. Você tem que ter muito cuidado. É um desafio e um grande desafio para nós - disse Tuchel, que também relembrou o jogo da temporada passada, fora de casa, contra o Lille, onde o PSG foi goleado por 5 a 1.

- Tivemos um bom jogo até o cartão vermelho de Juan Bernat. Em seguida, tomamos muitos gols. Mesmo assim, tivemos a oportunidade de sermos campeões nesta partida com cerca de vinte pontos à frente. Mas essa derrota não terá influência na partida de amanhã - completou.