Topo

Com gol no fim, garotos do Flamengo viram sobre o Volta Redonda

25/01/2020 20h18

Em um jogo muito movimentado e disputado até o último minuto, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 2, na noite deste sábado, no Maracanã, e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com sete pontos. Após sair perdendo, o Rubro-Negro contou com gols de João Lucas, Rodrigo Munis e Bill para vencer, enquanto o João Carlos e Saulo Mineiro marcaram para o Voltaço.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo tem o clássico contra o Fluminense, às 20h30, no Maracanã. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 16h30, o Voltaço visita o Bangu, em Moça Bonita.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Novidades em campo

À princípio, as mudanças feitas pelo técnico Maurício Souza no time titular do Flamengo pareciam não ter dado muito certo. No primeiro tempo, o Rubro-Negro teve dificuldade para criar jogadas, o meia Pepê, uma das novidades, ficou isolado em campo, e João Lucas, outro que recebeu uma oportunidade, não conseguiu jogar pela lateral-direita e errou quase tudo que tentou.

E o Volta Redonda, que também não fazia muito em campo, acabou aproveitando aos 33. Após Pedrinho finalizar forte e Gabriel Batista espalmar para escanteio, Bernardo cobrou e João Carlos cabeceou para o gol, fazendo 1 a 0 para o Voltaço.

Fla volta melhor

Após pouco conseguir fazer no primeiro tempo, o Flamengo voltou, mesmo sem mudanças, com mais intensidade. E logo chegou ao empate, justamente com João Lucas, que não havia ido bem no começo da partida. Ele roubou uma bola do adversário e tentou cruzar. A zaga afastou, mas o próprio lateral-direito pegou a sobra e mandou para as redes, com uma contribuição do goleiro Douglas.

Buscando a virada, Maurício Souza colocou mais um atacante em campo e deixou o time mais ofensivo. E deu resultado. Aos 30, Ramon cruzou pela esquerda e Rodrigo Muniz, outra novidade do time do Flamengo, mandou de cabeça para o gol, virando a partida.

Emoção de sobra

Logo depois de passar a frente no placar, o Flamengo perdeu uma oportunidade de ampliar com Lucas Silva, que isolou a bola. E isto quase complicou a vida do Flamengo. Três minutos depois, aos 41, Marcelo deu um bom passe para Saulo Mineiro, que tocou na saída de Gabriel Batista e empatou a partida. Mas a partida ainda não estava resolvida. Bill entrou aos 43 no lugar de Yuri e, aos 45, o atacante arriscou um bom chute de fora da área e o goleiro pulou atrasado. 3 a 2 para o Flamengo e, enfim, o jogo decidido pelos garotos do Ninho.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 2 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 25 de janeiro de 2020, às 18h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 - Não atrapalhou o andamento da partida.

Assistentes: Lilian Da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Diogo Neto Correa Dique Turco (RJ)

Público/Renda: 21.422 pagantes/22.724 presentes/R$ 515.139,50

Gramado: Bom.

Cartão amarelo: Gabriel Batista, Bill, Pepê e Vinícius (FLA), Daniel, Bruno Barra (VOL)

Cartão vermelho:

Gols: João Carlos, 33'/1ºT (0-1), João Lucas, 3'/2ºT (1-1), Rodrigo Muniz, 30'/2ºT (2-1), Saulo Mineiro, 41'/2ºT (2-2), Bill, 45'/2ºT (3-2)

FLAMENGO: Gabriel Batista; João Lucas (Matheuzinho, 9'/2ºT), Rafael Santos. Matheus Dantas (Vitor Gabriel, 26'/2ºT), Ramon; Hugo Moura, Vinícius Souza e Pepê; Yuri (Bill, 43'/2ºT), Lucas Silva e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.

VOLTA REDONDA: Douglas; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William Mineiro, 19'/2º), Marcelo e Bernardo (João Vitor, 37'/2ºT); Pedrinho e João Carlos (Saulo Mineiro, 25'/2ºT). Técnico: Luizinho Vieira