PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Barcelona joga mal, é derrotado pelo Valencia e pode perder liderança

25/01/2020 14h02

No Mestalla, nem Ter Stegen, nem Messi conseguiram fazer o Barcelona jogar bem. Fora de casa, o time catalão sofreu com a grande atuação do Valencia, e foi derrotado com sobras pelos mandantes por 2 a 0, gols de Jordi Alba (contra) e Maxi Gómez, que também desperdiçou um pênalti na partida.

PAREDÃO

O início de jogo no Mestalla foi de domínio amplo do Valencia. Acoado, o Barcelona precisou contar com uma partida inspirada de Ter Stegen, que virou um muro no primeiro tempo e defendeu tudo, até pênalti. Aos 12 minutos, Maxi Gomez teve a chance de abrir o placar da marca da cal, mas parou em bela defesa do goleiro alemão.

FINALMENTE

Já na etapa final, o muro que Ter Stegen construiu caiu por terra, e com um fogo amigo. Aos 3 minutos, após bola cruzada, Maxi Gomez completou para o gol, a bola desviou em Jordi ALba e matou qualquer chance de defesa de Ter Stegen.

SEM CHANCES

Mesmo com time praticamente completo no Mestalla, o Barcelona não conseguiu desempenhar seu futebol e viu o Valencia voar em campo. Mesmo com a vantagem, o time da casa não abdicou de jogar e marcou o segundo aos 32 minutos, com uma bela finalização de Maxi Gomez.

E AÍ, JUIZÃO?

Surpreendentemente sem reação, o Barcelona continuou nas cordas com a atuação do Valencia e viu o time da casa chegar a marcar o terceiro com o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista após escanteio. No entanto, em uma decisão confusa, o árbitro anulou o gol alegando falta na cobrança e mandou repetir a batida de escanteio. Contudo, nada que interferisse na bela atuação do Valencia, que garantiu os três pontos no apito final e, de quebra, ajudou o Real Madrid, que precisa apenas de um empate para assumir a liderança isolada de La Liga.

Futebol