PUBLICIDADE
Topo

Futebol


"Rony estava na minha lista de indicados; é referência", diz Tiago Nunes

24/01/2020 00h43

Uma das principais cobiças do mercado da bola 2020, o atacante Rony, do Athletico-PR, que hoje negocia com o Palmeiras, foi indicado pelo Tiago Nunes para o Corinthians, apesar de a diretoria negar que tenha feito qualquer oferta oficial ao jogador. Mas, na quinta-feira, após a goleda por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, na estreia do Paulistão, o treinador alvinegro confirmou que indicou seu ex-comandado ao time alvinegro.

"Não liguei para o Rony, porque essa é função da direção, mas ele estava na lista de indicados para a posição, porque ele é uma referência no Brasil e todos gostariam de contar com ele", afirmou o treinador.

A diretoria do Corinthians nega veementemente a negociação e diz que não há interesse no jogador no momento. A cúpula e o técnico Tiago Nunes só confirmam que o Rony fazia parte de uma lista de possíveis reforços elaborada no fim do ano passado, assim como Michael, que acertou com o Flamengo.

"É uma sacanagem, pois vão dizer depois que perdemos para a concorrência sem sequer termos entrado na briga", afirmou Duílio.

O diretor alega que o Corinthians estuda outros nomes no mercado da bola. Além disso, lembrou que o atacante Everaldo, contratado do Fluminense em 2019 e que sofreu com lesões, voltará a jogar em breve para reforçar o setor.

"Existem colegas [imprensa] colocando que estamos na briga, mas isso não existe. Consultamos [Rony] em dezembro, soubemos da multa de 12 milhões de euros e não caminhamos. Paramos. Hoje não existe possibilidade negócio com ele, o Corinthians não vai fazer essa investida. Hoje não tem nada, não tem proposta. É importante não gerar expectativa na torcida. Nós estamos trabalhando nessa posição, tem Everaldo retornando, então em breve ele vai estar à disposição, o que existe é isso", disse Duílio.

Estreia agrada

A temporada mal começou e já tem gente pensando em título. Nesta quinta-feira, após goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, o técnico Tiago Nunes ficou satisfeito com o placar em sua estreia pelo time e frisou que tentará o tetracampeonato da competição para os alvinegros. Nos últimos três anos, o Timão levantou o troféu.

"Saudação ao nossos torcedores que vieram e incentivaram. Primeiro, agradecer aos atletas pela dedicação, eles tem seguido à risca o que pedimos não só no campo, mas fora, com vídeos, scout, a gente tem uma série de números que ajudam a entender a evolução. Penso que qualquer tipo de comparação é ruim porque alguém saí perdendo. Às vezes a gente fica preso a uma última memória, mas teve times bons, mas fico feliz que nos primeiros 90 minutos completos eles tiveram ambição mesmo cansados. Isso é algo que queremos independente do adversário, mas claro que é um início de trabalho. Muito satisfeito com o apresentado aqui hoje", disse.

"Estou muito motivado para tentar o tetra Paulista, por ser técnico do Corinthians isso já é uma motivação, segundo porque pode ser algo histórico. O Paulista é o mais competitivo do Brasil em termos de estadual, tem times de série A, B, times competitivos, grandes treinadores que ganharam o Paulista se tornaram marcos no futebol, não quero ser referência, mas quero ser melhor do que eu era ontem. Vamos nos dedicar ao máximo para conseguir isso",completou.

Em busca do equilíbrio

Tiago também destacou que a equipe do Corinthians vai ser competitiva para a temporada, mas frisou o equilíbrio do campeonato.

"Vamos ser competitivos, é difícil estimar número de jogos, mas quando mais adversários jogar, mais repertório tem. A gente viu o Guarani ontem, tá aberto o confronto, mas temos muita coisa pra melhorar, teve movimentações que gostei muito hoje. Um início de jogo muito forte, antes do primeiro gol teve ainda mais uma chance clara, isso me dá confiança de que chegaremos no dia 5 competitivos, mas em termos de naturalidade de jogo é difícil te dizer",destacou.

Boselli

Tiago Nunes comentou também do artilheiro do jogo: Boselli. O argentino fez três gols na estreia do time na competição estadual. No entanto, relembrou que há disputa no setor ofensivo.

"Mauro Boselli é muito conhecido, veio porque reconhecidamente faz muitos gols, ele tem aproveitamento muito bom de finalização, e é uma disputa muito boa com Love, Gustavo, e esse aproveitamento é o que dá pra ele a condição de titular. Tem muito jogador com câimbras, vamos ver se vai dar continuidade de escalação no próximo jogo", parabenizou.

Com a vitória, o Corinthians somou os três primeiros pontos no Grupo D do Paulistão. O Timão, porém, está na segunda colocação, perdendo no saldo de gols para o Guarani, que goleou por 4 a 0 na estreia. Na próxima partida, o Timão joga, às 19h, contra o Mirassol.

Futebol