Topo

Modo avião! Marí viaja para assinar com o Arsenal, e Flamengo busca Léo Pereira

24/01/2020 23h37

De desconhecido no Brasil à referência e titular incontestável na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Pablo Marí encerra a sua passagem meteórica pelo Flamengo. O zagueiro, visto ao lado de Edu Gaspar, diretor do Arsenal, já está a caminho de Londres para assinar com os Gunners.

O jornalista Victor Gammaro flagrou a dupla no Aeroporto do Galeão, há poucos minutos (veja a imagem abaixo). A respeita da transferência, a informação foi divulgada em primeira mão pelo repórter Tiago Cordeiro.

Marí, enfim, terá a sua oportunidade no futebol inglês. Revelado pelo Mallorca, o espanhol foi contratado pelo Manchester City, em 2016, porém os Citizens o emprestaram para três clubes, neste período: Girona-ESP, NAC Breda-HOL e Deportivo La Coruña-ESP.

O zagueiro chegou ao Fla durante a pausa para a Copa América, no ano passado. Ele aproveitou que Léo Duarte partira para o Milan para assumir a titularidade no time de Jorge Jesus e se tornar essencial. Foram 30 jogos e três gols, ao todo. Precisaram de poucas partidas para tornar-se xodó da Nação.

Nesta semana, Marí foi ao Ninho do Urubu para visitar funcionários e se despedir. Os valores da negociação ainda não foram revelados.

O NOME DA REPOSIÇÃO

O Flamengo, ciente da saída do espanhol, já tem um alvo para a reposição. Este atende por Léo Pereira, que pertence ao Athletico-PR, de acordo com a informação inicial do site do Globo Esporte - e confirmada pelo LANCE!.

E não é novidade o interesse por Léo, zagueiro canhoto de 23 anos e que soma 24 jogos e oito gols pelo pelo clube paranaense. Em 2019, o Flamengo chegou a enviar três propostas ao Furacão para tê-lo, porém todas foram rejeitadas. A última havia beirado a casa dos 3,5 milhões de euros.

Desta vez, o Flamengo aguarda um desfecho positivo por Léo Pereira ainda neste fim de semana. Cabe destacar que o clube já havia contratado Gustavo Henrique, ex-Santos, para o setor, depois que Rhodolfo não renovou o contrato. As outras opções são Rodrigo Caio, Thuler, Dantas e Rafael Santos.