PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Corinthians inscreve mais 16 jogadores na Lista B do Paulistão

24/01/2020 18h33

O departamento de futebol do Corinthians inscreveu mais 16 jogadores na Lista B do Campeonato Paulista - aquela reservada para os jogadores nascidos até 1999, com pelo menos um ano no clube e que já disputaram ao menos uma competição na categoria de base. Com isso, o técnico Tiago Nunes passa a ter mais opções para os próximos jogos do Timão no estadual.

A maioria dos atletas inscritos estavam com o técnico Dyego Coelho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Corinthians parou na semifinal. Um dos principais nomes na lista (veja a relação completa abaixo) é do lateral Daniel Marcos, que já deve ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Mirassol, já que Michel Macedo - reserva imediato de Fagner - está

machucado.

Outro nome que merece destaque é o do centroavante Nathan, artilheiro da equipe sub-20 na temporada passada, mas que não conseguiu se encaixar no profissional. O jogador está com o time sub-23 do Corinthians no Japão, em pré-temporada, e é observado de perto pela comissão técnica.

Apesar da presença dos jogadores na lista do Paulistão, isto não significa que eles serão integrados ao elenco comandado por Tiago Nunes. A maioria dos atletas inscritos permanecerá na equipe sub-20 e também na sub-23. Contudo, em algumas partidas - sobretudo naquelas que acontecerem perto dos jogos da Copa Libertadores -, alguns nomes devem ser relacionados e até mesmo ganharem alguns minutos em campo.

Goleiro: Diego Riechelmann;

Laterais: Daniel Marcos, Lucas Pires, Carlos Augusto e Gabriel Gallegos;

Zagueiros: Léo Paraíso e Ronald;

Volantes: Du e Roni;

Meias: Gabriel Pereira, Vitinho, Gustavo Mantuan, Adson e Matheus Araújo;

Atacantes: Thalisson e Nathan

Futebol