PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Chelsea e Tottenham entram em campo neste sábado pela FA Cup

24/01/2020 11h02

Neste final de semana, o torneio de futebol mais antigo do mundo começa a afunilar de vez e chega em sua quarta fase. A Copa da Inglaterra, que conta com a participação de mais de 700 equipes, terá neste sábado duas potências do futebol inglês em campo. Às 12h, o Tottenham enfrenta o Southampton, enquanto às 14h30, o Chelsea visita o Hull City.

Além de Chelsea, Tottenham e Southampton, outras equipes da primeira divisão também entram em campo neste sábado, como é o caso do Newcastle, que enfrenta o Oxford United, da terceira divisão; o Leicester visita o Brentford, o Sheffield United enfrenta o Milwall, o West Ham recebe o West Bromwich, e Burnley e Norwich fazem outro confronto de Premier League.

'UM CONFRONTO DIFÍCIL'

Há pouco mais de um mês como técnico do Tottenham, José Mourinho já viveu altos e baixos no comando do clube londrino, e provavelmente, sua melhor chance de conquistar um troféu com os Spurs é justamente na Copa da Inglaterra. No entanto, para isso, o time do português precisa passar do Southampton, e que segundo ele, será uma partida bem complicada, fora de casa.

- O que eu espero? Espero um time que vai estar 24 horas mais fresco que outro, porque eles têm vantagem de 24 horas em relação a isso. (Souhtampton) É uma equipe com grande auto-estima e confiança. Mais uma vez, uma equipe muito difícil de jogar, aprendemos lá que é difícil e que vai ser difícil de novo. Eles são fortes, encontraram um padrão de jogo. É apenas um jogo, eu nem quero pensar na competição. Se fosse Southampton, fora de casa, na Premier League, seria exatamente o mesmo para mim. Nada mudaria. Na FA Cup, vamos ver. Neste momento, 32 equipes, vamos tentar entrar nos 16. Mais uma vez, respeitando o que Southampton está fazendo, mas sabemos que será uma partida muito difícil - disse Mourinho.

'EU SÓ QUERO GANHAR'

Assim como o Tottenham, o Chelsea também pode ver na Copa da Inglaterra a melhor chance de conquistar um título nesta temporada, já que a Premier League é impossível e na Champions League, o clube está atrás de outros gigantes europeus. Por isso, Frank Lampard, treinador da equipe, foi sucinto ao falar do confronto deste sábado contra o Hull City, da segunda divisão, fora de casa, e sobre as últimas atuações da equipe londrina.

- Eu só quero ganhar. Eu é o que eu quero, e o que os jogadores querem. Não estou feliz (com as últimas atuações), mas o fato é que ainda estamos na quarta posição na Premier League. Mas somente nos últimos dois jogos, criamos poucas chances. Newcastle, dois chutes e um gol, Arsenal, dois chutes e dois gols. Precisamos acertar isso - disse Lampard.

Futebol