PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jorginho faz apelo a Martinelli para se juntar à seleção italiana

Martinelli comemora após marcar pelo Arsenal contra o Chelsea - Mike Hewitt/Getty Images
Martinelli comemora após marcar pelo Arsenal contra o Chelsea Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

23/01/2020 14h08

Ao final do clássico pelo Campeonato Inglês, na última terça-feira (21), o mundo ficou impressionado mais uma vez com Martinelli. O golaço do atacante brasileiro fez com que Jorginho brincasse após a partida:

"A gente está junto lá em março, estamos te esperando lá", disse.

A brincadeira do meio-campista do Chelsea seria para jogar no próximo jogo da Itália, que enfrenta a Inglaterra, em Wembley, no dia 27 de março. Como Martinelli tem passaporte italiano e nunca defendeu a seleção brasileira, ele é elegível para jogar pelos azzurris.

Martinelli teve uma sondagem para defender a seleção sub-19 da Itália, em dezembro de 2019. A proposta foi descartada. Logo depois, o Brasil o convocou em novembro para amistosos do sub-23. Ele jogou os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

"Realmente ele está fazendo um trabalho incrível. Do nada ele estourou, e o futebol tem disso. Ele tem o mérito por ele estar pronto no momento em que a oportunidade apareceu. Está arrebentando, merece, e tomara que possa ajudar bastante a seleção italiana", completou Jorginho.

Para encerrar qualquer chance do atacante se naturalizar italiano, Tite precisa convocá-lo e escalá-lo na seleção principal. A próxima chance será em março, quando se iniciam as eliminatórias para a Copa de 2022.

Esporte