Topo

Corinthians estreia no Paulistão em busca de marca histórica

23/01/2020 09h00

Atual campeão e maior vencedor da história do Campeonato Paulista, com 30 títulos, o Corinthians vai atrás de um feito histórico nesta temporada: conquistar o estadual pela quarta vez seguida e igualar a marca do Paulistano na segunda década do século passado - até hoje o único tetracampeão do estado. O primeiro passo da jornada alvinegra acontece nesta quinta, às 21h30, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto.

TABELA

>Veja como está a classificação do Campeonato Paulista

Depois de levantar a taça do Paulistão em 2017, 2018 e 2019, o Corinthians tenta repetir a façanha em 2020 e entrar para a história. Se conquistar o estadual neste ano, o Timão será a primeira equipe da era profissional a ter quatro títulos em sequência. O Paulistano, clube que optou em não profissionalizar o futebol, foi campeão paulista em 1916, 1917, 1918 e 1919.

Para concretizar seu objetivo, o clube do Parque São Jorge aposta no técnico Tiago Nunes. Contratado em novembro do ano passado, o comandante assumiu em janeiro e trouxe consigo quatro reforços: Luan, Sidcley, Victor Cantillo e Davó. As primeiras impressões, deixadas nos Estados Unidos, agradaram a Fiel e o Corinthians entra no Paulistão motivado com seu novo estilo de jogo - mais ofensivo do que nos anos anteriores.

- O Corinthians é o time a ser batido, o atual campeão. No Brasileiro é o Flamengo. No Paulistão, somos o time a ser batido. Vamos mostrar em campo com atitude, começar com vitórias, ter crescimento, acertar e errar, tivemos evolução entre os dois jogos na Flórida. Temos que pensar lá na frente, em títulos, mas começa aqui - afirmou o goleiro e capitão Cássio, protagonista na conquista do tricampeonato estadual.

A estreia será em casa, em Itaquera, com mais de 20 mil torcedores nas arquibancadas. As baixas ficam por conta de Michel Macedo, Léo Santos, Everaldo e Danilo Avelar - todos sob os cuidados do departamento médico. Por fim, o colombiano Cantillo não teve sua documentação regularizada a tempo e é outro que não poderá enfrentar o Botafogo de Ribeirão.

A provável escalação do Corinthians para esta partida desta noite tem Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard; Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli.