PUBLICIDADE
Topo

Barcelona procura empresário para ajudar no acerto com atacante Rodrigo

Jose Jordan/AFP
Imagem: Jose Jordan/AFP

23/01/2020 09h08

O Barcelona está perto de contratar um novo atacante. No entanto, falta decidir entre Rodrigo Moreno e Aubameyang.

Com o centroavante do Valencia, os catalães estão mais próximos e se reuniram com o empresário português Jorge Mendes, que tem boa relação com o presidente do clube, para estreitar a relação. Já o gabonês está mais distante devido ao contrato com o Arsenal, mas os culés já receberam o sinal positivo do jogador.

Na última terça-feira, uma reunião relâmpago entre Mendes e os dirigentes do Barça e, de acordo com o "Mundo Deportivo", este encontro poderia servir para tratar da ida de Rodrigo para a Catalunha.

O empresário seria um intermediador entre os clubes para achar fórmulas viáveis de uma operação que pode girar em torno dos 60 milhões de euros (R$ 278 milhões de reais). A negociação poderia se dar por um empréstimo com opção de compra ou envolver um jogador culé na jogada.

A situação é mais complexa para a contratação de Aubameyang. O atacante tem contrato com os Gunners até 2021 e o clube não pode se dar ao luxo de perder um de seus melhores jogadores. No entanto, os serviços internos do Barcelona conhecem a situação contratual e esportiva do camisa 14 e sabem que tem o aval para a contratação.

A posição do jogador para forçar uma saída ou não da Inglaterra seria decisiva, mas o time de Arteta não planeja se desfazer do atleta. A janela se encerra em oito dias.

Barcelona