Topo

São Paulo parabeniza Rogério Ceni pelo aniversário de 47 anos

22/01/2020 13h26

Todo dia 22 de janeiro é especial para o torcedor são-paulino, já que marca o nascimento do maior ídolo da história do clube: Rogério Ceni. Nesta quarta-feira, o ex-goleiro comemora 47 anos de idade e foi homenageado pelo São Paulo, que usou suas redes sociais para parabenizar o Mito, citando alguns fatos históricos, recordes e números do atual treinador do Fortaleza.

Apesar de atritos com Leco, presidente do Tricolor paulista, o clube não deixou de prestar homenagens ao seu maior ídolo em seu aniversário. Afinal, foram 1237 jogos com a camisa são-paulina, 18 títulos oficiais, 131 gols e conquistas históricas, como a Libertadores de 2005 e o Mundial de Clubes do mesmo ano.

Para festejar o "Natal" dos torcedores do São Paulo, a comunicação do clube utilizou suas redes sociais. No Twitter, foi postado um "fio" (thread) com fatos e fotos históricas ao longo de toda a sua passagem pelo Morumbi. Não foi esquecido, é claro, o centésimo gol de Ceni, batendo falta em clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri, em 2011, pelo Campeonato Paulista.

O atual técnico do Fortaleza, tem seu nome entre os trending topics do Twitter com a hashtag #Ceni47, por conta de iniciativa do perfil oficial do clube cearense, que mobilizou seus seguidores para bombar o termo, que também foi reproduzido pelo perfil oficial do São Paulo e seus torcedores.

Confira a sequência de Tweets do Tricolor paulista em homenagem a Ceni: