Topo

Liverpool encara forte Wolves para manter diferença na liderança

22/01/2020 13h38

Liverpool e Wolverhampton fecham a 24ª rodada do Campeonato Inglês nesta quinta-feira às 17h (horário de Brasília). O líder isolado da competição irá viajar para enfrentar a forte equipe liderada pelo técnico português Nuno Espírito Santo. A partida vale muito para o time mandante que briga por uma ida para torneios europeus e pode contar com retornos de peças importantes. Já os visitantes pretendem manter a invencibilidade e manter a diferença para o Manchester City.

O técnico Jurgen Klopp destacou que os Lobos da Inglaterra não estão fortes apenas esse ano, mas fruto de um trabalho e espera dificuldades no confronto.

- O Wolverhampton no ano passado já era um adversário muito difícil de se jogar. Eles jogam em um sistema similar ao de outras equipes. Eles variam muito a defesa, com três ou cinco homens atrás. Vamos ter que correr muito, mas é bom, pois é nossa maneira de jogar. Nós temos solução para eles, mas nada disso acontece sem trabalho. Você não pode jogar 50 ou 60% contra o Wolves, pois aí não terá chance nenhuma.

Já pelo lado dos mandantes, o zagueiro Willy Boly e o atacante Diogo Jota podem ser novidades na equipe. Ambos estavam machucados, mas Nuno garantiu que ambos estão recuperados. O time que perdeu em Anfield por 1 a 0 está novamente preparado para encarar o desafio, garantiu o treinador.

- O que vamos fazer é nos preparar bem e jogar o jogo. Nossos torcedores estarão nos apoiando e vai ser uma atmosfera fantástica. Nós temos que competir. Quando competimos, não desistimos. Toda bola é importante. O Liverpool é muito bom e faz as coisas muito bem.

O encontro anterior entre os times foi marcado por polêmicas relacionadas ao VAR, mas parece que tudo está no passado e ambas as equipes estão focadas no jogo desta quinta-feira. O Wolverhampton vem de outra virada incrível após estar perdendo de 2 a 0 para o Manchester City e ganhar o jogo, enquanto o Liverpool bateu o Manchester United no maior clássico inglês por 2 a 0 no último domingo.