PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Barcelona de Guayaquil derrota o Progresso e abre boa vantagem para o duelo da volta

22/01/2020 23h27

E o Barcelona deu um passo gigante para avançar de fase na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta terça-feira (22), os equatorianos venceram o time do Progresso pelo placar de 2 a 0, no estádio Parque Alfredo Victor Viera, localizado na cidade de Montevidéu.

Com o resultado, o clube de Guayaquil agora poderá jogar por uma derrota de até um gol de diferença, ou também por qualquer empate para classificar-se. O próximo duelo entre ambos os clubes está agendado para quarta-feira (29).

PRIMEIRO TEMPO

?

Jogando com a força de sua torcida, a equipe do Progresso sabia da necessidade de não sofrer gols do Barcelona, mandante do jogo de volta. Com isso, até meados dos 20 minutos, eram bem equilibrados os lances para ambos os lados, porém sem tirar o zero do placar.

Foi somente aos 21 minutos que os equatorianos conseguiram marcar. Em boa chegada em seu campo de ataque, Fidel Martínez apenas completou para o fundo das redes após cruzamento rasteiro de seu companheiro de time, Leandro Martínez.

Com o resultado ao seu favor, a equipe de Guayaquil buscava usar os espaços na defesa cedidos pelos uruguaios, mas sem sucesso nas chegadas até meados dos 35 minutos.

Na reta final de primeiro tempo, o Progresso ainda tentou surpreender o goleiro Javier Burrai, que, por sua vez, mantinha-se atento a cada lance.

SEGUNDO TEMPO

No retorno das equipes para última etapa, o Barcelona conseguiu ampliar sua vantagem logo no início. Damián Díaz, em um passe açucarado para Leandro Domínguez, o camisa 8 bateu na saída do goleiro Nicola Pérez para fazer 2 a 0.

Na sequência, apesar de todo o esforço por parte do time casa, nenhuma jogada de efeito criada por Gáspari, Alex Silva e Alexander Rosso foram suficientes para causar incômodo ao sistema defensiva dos equatorianos até meados dos 20 minutos.

Mesmo com algumas substituições no setor ofensivo, com a entrada de Maicol Rodríguez, Gottesman e Peraza, a equipe do Progresso ainda não conseguia diminuir o marcador, deixando seu torcedor frustrado por cada chance criada.

Na reta final de partida, até os acréscimos, a equipe visitante segurou-se do jeito que podia. Ainda assim, tentou arriscar-se em algumas jogadas em seu campo de ataque, sem êxito, porém mantendo a posse de bola até apito final do árbitro.

Futebol