PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Baianão 2020 inicia para Bahia e Juazeirense com empate em 1 a 1

22/01/2020 23h28

Frente a um público inferior a duas mil pessoas, Juazeirense e Bahia começaram o Campeonato Baiano empatando por 1 a 1 no estádio Adauto Morais. Como já anunciado previamente, o Esquadrão usou a equipe Sub-23.

Já na primeira etapa do compromisso disputado na cidade de Juazeiro, os dois times não pouparam esforços para abrir a conta, mas erros pontuais na conclusão atrapalharam as torcidas do Cancão e do Tricolor de comemorarem o primeiro gol no estadual 2020.

Contudo, mal o tempo complementar tinha começado e uma saída de bola um tanto quanto atabalhoada do goleiro Fernando Castro foi vital para o gol dos donos da casa. Depois de falta cobrada na direção do gol do Bahia, o arqueiro socou a bola nas costas do meio-campista Caio Mello e ela caiu na pinta para Jhonata apenas empurrar pro gol vazio.

Não dando tempo para que o Esquadrão sentisse uma possível instabilidade e o peso de buscar o resultado, já aos dez o atacante Saldanha foi insinuante dentro da grande área do Juazeirense e acabou derrubado em pênalti marcado. Para a batida, o volante Ramon pegou firme na bola assegurando a igualdade, até então, no interior baiano.

No terço final do confronto, quem demonstrou maior ímpeto e até mesmo condições físicas de buscar os primeiros três pontos foi o Juazeirense com oportunidades claras de alcançá-los.

Elcarlos esteve perto de fazer o segundo do Cancão, mas um toque incrível e salvador de Saldanha que já estava caído enquanto Gugu, em bola ajeitada justamente por Elcarlos, viu sua finalização potente carimbar a trave de Fernando Castro.

Ainda houve tempo nos acréscimos para que, em falta próximo a grande área, Anderson Jesus fosse punido com o cartão vermelho direto e deixasse o final de jogo ainda mais emocionante. Porém, apesar dos esforços do time da casa, o marcador no fim seguiu 1 a 1.

Futebol