PUBLICIDADE
Topo

Alvo para o meio: Botafogo negocia contratação de Gabriel Cortez

Gabriel Cortez joando pelo Emelec-EQU - Reprodução/Instagram
Gabriel Cortez joando pelo Emelec-EQU Imagem: Reprodução/Instagram

22/01/2020 18h58

O Botafogo segue ativo no mercado. Com a iminente saída de João Paulo, que está no Rio de Janeiro para resolver questões burocráticas para se transferir ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos, o comitê de futebol do Alvinegro já possui um alvo definido para substituir o antigo camisa 5: Gabriel Cortez, que atuou no Emelec-EQU na última temporada.

O meio-campista de 24 anos foi oferecido à diretoria, agradou ao comitê de futebol e começou a negociar com o Alvinegro. Se as tratativas evoluírem, é provável que Gabriel Cortez chegue por empréstimo sem custos até dezembro.

Apesar de ter atuado no Emelec na última temporada, Gabriel Cortez pertence ao Lobos BUAP, do México, mas não deve ser aproveitado. Pela equipe equatoriana, na última temporada, o meio-campista fez 18 jogos e marcou cinco gols na última temporada.

Gabriel Cortez foi revelado pelo Independiente del Valle-EQU e foi contratado pelo Lobos BUAP em 2018, mas nunca engrenou sequência no México. Sua passagem no Emelec agradou à diretoria do Botafogo.

Para a posição de Gabriel Cortez, o Botafogo já contratou Bruno Nazário junto ao Hoffenheim-ALE para a temporada, mas o brasileiro já foi testado na ponta direita por Alberto Valentim durante a pré-temporada.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Botafogo