Topo

Reforço na esquerda: Caio Henrique é anunciado pelo Grêmio

21/01/2020 15h26

O lateral-esquerdo Caio Henrique é, agora em caráter oficial, jogador do Grêmio. Nome tido como certo já em relação as negociações com o clube de Porto Alegre, Caio só foi oficializado como reforço Tricolor nessa terça-feira (21) por questões meramente burocráticas.

Isso porque os seus direitos originalmente estão ligados ao Atlético de Madrid e o Imortal dependia do envio de documentação por parte dos espanhois para, efetivamente, conseguirem cumprir com os trâmites relacionados a inscrição do atleta.

Tamanha era a expectativa que diversos torcedores do Grêmio nas redes sociais sempre perguntavam sobre sua chegada, algo citado no vídeo publicado pelo clube em meio ao anúncio do jogador de 22 anos de idade cria das categorias de base do Santos.

Originalmente meio-campista, o atleta que está com a Seleção Brasileira no elenco que disputa o Pré-Olímpico na Colômbia teve seu período de alta em 2019 quando foi deslocado para a lateral-esquerda vestindo a camisa do Fluminense ainda quando Fernando Diniz dirigia o clube carioca. Fato esse, aliás, que fez o Tricolor se mobilizar por sua contratação e também não colocar maiores impedimentos mediante o empréstimo de Juninho Capixaba ao Bahia.

Agora, o elenco de Renato Portaluppi conta no setor com Cortez, Caio Henrique e a integração pontual de Guilherme Guedes, originalmente do chamado Time de Transição.