Topo

Pré-temporada do Timão mostra nova função de Cássio na equipe

21/01/2020 08h00

O Corinthians tem a busca de um 'novo DNA' nesta temporada sob o comando de Tiago Nunes. E uma das mudanças do novo comandante e sua comissão técnica foi trabalhar o jogo de pés do goleiro Cássio. Adepto da saída de bola desde a defesa, Tiago passa treinamentos diários ao camisa 12 para melhorar os fundamentos importantes na construção do ataque.

Se com Carille Cássio era 'obrigado' a fazer reposições de bola com chutões para o campo do adversário, essa realidade é outra com o novo técnico. Segundo o 'SofaScore', site de estatísticas, o goleiro vem tocando cada vez mais a bola. No começo da temporada anterior, ele somou 273 passes em 26 jogos, cerca de 10 passes por jogo. Com Coelho, ele já havia aumentado a estatística, passando 95 vezes em cinco jogos, cerca de 19 passes por jogo.

- O jogador que não almeja evoluir e crescer... É uma coisa nova. A gente vinha trabalhando, mas não com essa intensidade. Estou muito feliz. Cada dia uma coisa nova. A comissão tem conversado bastante comigo. Tem muito o que evoluir, mas estou muito feliz com esse jeito de trabalhar - disse o goleiro em entrevista ao SporTV.

Além da nova função, Cássio será o capitão da equipe na temporada, como informou Tiago Nunes. Para o técnico, ele exerce uma liderança dentro do grupo de jogadores.

- Cássio é o capitão do time. Isso era desde antes da minha chegada. Pela representatividade que tem, por ser um ídolo do clube, ele é o capitão da equipe - afirmou.

Ídolo e evoluindo, Cássio tem tudo para fazer mais uma grande temporada com a camisa do Corinthians.