Topo

Palmeiras inscreve Gustavo Scarpa e deixa cinco vagas abertas no Paulista

21/01/2020 19h10

Gustavo Scarpa está inscrito no Campeonato Paulista. O meia não vem treinando com o elenco, mas o Almería, que pretendia contratá-lo, interrompeu a negociação e o Palmeiras resolveu inclui-lo entre os 21 jogadores na lista enviada à Federação Paulista de Futebol. Restam cinco vagas.

Quem ficou fora desse grupo é o zagueiro Pedrão. Formado nas categorias de base do clube, o jogador de 22 anos voltou de empréstimo do América-MG para ser utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e participou da Florida Cup, mas não poderá nem ser relacionado para a estreia do time no Estadual, diante do Ituano, nesta quarta-feira, em Itu.

Também não foi inscrito Matheus Fernandes. O Palmeiras já aceitou a proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) do Barcelona pelo volante e aguarda somente movimentações burocráticos para liberá-lo para a Espanha. Ele treina à parte do elenco, mesmo tendo ido aos EUA na semana passada.

Fora os dois, também não foram inscritos jogadores que treinam com o grupo, mas estão fora dos planos de Luxemburgo e buscam novas equipes: o volante Jean e o meia Guerra. Já as cinco vagas ficam abertas para a chegada de reforços, como o atacante Rony, do Athletico-PR.

Já os recém-promovidos aparecem na lista B, destinada a jogadores vindos das categorias de base e nascidos até 1999. Estão nesse grupo o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, o meia Alan e os atacantes Gabriel Veron e Wesley - este último passou 2019 emprestado para o Vitória, mas é formado no Verdão.

Entre os garotos, quem ainda não está inscrito é Iván Angulo. O atacante não tem participado da pré-temporada porque está à disposição da seleção colombiana no Pré-Olímpico, disputado no país. Mas foi promovido ao elenco profissional e será usado em 2020.

A lista B não tem limitação de inscritos, com jogadores que tenham idade entre 16 anos completos e nascidos até 1999, registrados ininterruptamente pelo clube por, no mínimo, 12 meses, e ter participado de uma competição de base entre os campeonatos da FPF em 2019 ou antes. Porém, somente cinco atletas da lista B podem estar em campo simultaneamente.

Lista A do Palmeiras

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius

Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luis

Zagueiros: Vitor Hugo, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Luan e Emerson Santos

Volantes: Bruno Henrique e Ramires

Meias: Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Rafael e Gustavo Scarpa

Atacantes: Dudu, Luiz Adriano e Willian

Lista B

Lateral: Lucas Esteves

Volantes: Gabriel Menino e Patrick de Paula

Meia: Alan

Atacantes: Gabriel Veron, Iván Angulo e Wesley