Topo

Juventus e Roma duelam para chegar na semifinal da Copa da Itália

21/01/2020 15h17

Juventus e Itália duelam nesta quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília), em Turim para avançar até a semifinal na Copa da Itália. A atual líder do Campeonato Italiano estuda poupar alguns jogadores, enquanto a Roma irá com a força máxima que terá a disposição para vencer a partida mesmo sendo zebras para a partida. Ambas as equipes foram eliminadas nas quartas de final no ano passado e esperam superar o desempenho anterior.

O 4º colocado do Campeonato Italiano, sob comando de Paulo Fonseca, está confiante e motivado para o jogo, apesar dos desfalques.

- Vamos jogar com ambição, pensando que podemos vencer. Perotti, Pastore e Mkhitaryan não estarão prontos para jogar. Sabemos que será um confronto difícil, a Juventus está em um momento bom, mas podemos pensar em vencer. Precisamos entender onde erramos contra eles no primeiro turno do campeonato e não cometer os mesmos erros.

Pelo lado da Velha Senhora, o dilema após abrir mais vantagem no Campeonato Italiano para a Inter de Milão é sobre a questão da rotatividade. Buffon e Betancour devem estar entre os 11 iniciais. Dybala, sendo titular nos últimos 40 dias, poderá ser poupado para a entrada de Higuain, segundo Sarri.

- Vi ele (Higuaín) bem no treinamento. Ele é um jogador forte, importante e podemos alternar os atacantes. Ele possui uma qualidade incomum e trabalha para a equipe.

Sobre o adversário, o italiano elogiou e disse que espera um confronto equilibrado.

- A Roma marca forte e sofre pouco. Vamos jogar contra um excelente time que pode dificultar nossa vida. Kalinic é um jogador completo, forte, bom cabeceador.

As equipes chegas nas quartas de final depois de terem feito uma oitavas de final tranquila. O time de Cristiano Ronaldo goleou a Udinese por 4 a 0, enquanto a Roma ganhou fora de casa do Parma por 2 a 0. O vencedor do confronto irá encarar Milan ou Torino na próxima fase.