Topo

Cícero comemora desempenho do Botafogo: 'Avaliação muito boa'

21/01/2020 09h00

Cícero avaliou o amistoso contra o Vitória FC, na última segunda-feira, como positivo. O triunfo por 2 a 0 diante da equipe capixaba no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, foi o último teste da equipe principal do Alvinegro antes dos compromissos no Campeonato Carioca. O meio-campista avaliou o duelo após o apito final.

- Avaliação muito boa. Estamos treinando há 12 dias, é muito difícil você readquirir o ritmo da temporada, isso vai aos poucos. Precisamos de um, dois meses para ir soltando mais um pouco. E o mais importante é dar uma identidade ao time - analisou.

Apesar de destacar o tempo que ainda é necessário para que os jogadores recuperem o ritmo ideal, Cícero entende que a necessidade por resultados a curto prazo pode falar mais alto em certos momentos. Por isto, reconhece que é importante se preparar com qualidade para chegar ao Estadual em um nível competitivo.

- O resultado no Brasil precisa ser muito imediato, não importa se você está treinando há uma semana, quinze dias, vinte dias. A gente sabe como funciona o futebol brasileiro. Mas a gente tem que estar empolgado porque defendemos o Botafogo. Espero que a gente possa estrear com os três pontos diante do nosso torcedor - finalizou.

Com a pré-temporada estendida, grande parte dos jogadores do Botafogo ficaram no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo. Os atletas reservas e alguns que disputaram a última Copinha ficarão encarregados das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca - na primeira, derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda. Nesta terça-feira, às 16h, o Alvinegro enfrenta o Madureira, em Conselheiro Galvão.

O Botafogo vai encarar o Campeonato Carioca com o elenco completo a partir da quarta rodada da Taça Guanabara, no dia 30 de janeiro, contra o Resende, às 19h15, no Estádio Nilton Santos - os jogadores já estarão em solos cariocas no terceiro compromisso do turno, no próximo sábado, contra o Macaé, às 19h, mas, pelo desgaste da viagem - a delegação sai do Espírito Santo na sexta-feira -, alguns jogadores podem ser poupados.