PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2020

Cássio vê Corinthians como time a ser batido neste Paulistão

Cássio, goleiro do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Cássio, goleiro do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

21/01/2020 13h28

Classificação e Jogos

Para Cássio, o Corinthians é o time a ser batido no Campeonato Paulista de 2020. O goleiro ressaltou que o Timão tem esse status por ser o atual tricampeão estadual.

"O Corinthians é o time a ser batido, o atual campeão. No Brasileiro é o Flamengo, na Copa do Brasil é o Athletico. No Paulistão, somos o time a ser batido. Vamos mostrar em campo com atitude, começar com vitórias, ter crescimento, acertar e errar, tivemos evolução entre os dois jogos na Flórida. Temos que pensar lá na frente, em títulos, mas começa aqui", afirmou.

Perguntado sobre o estilo de jogo com os pés, que vem sendo bastante treinado nesta temporada pelos goleiros do Corinthians, Cássio comentou que conversou com Alisson e Éderson, goleiros da Seleção Brasileira na Copa América, que são referências em jogo com os pés.

"Na Copa América e na Copa do Mundo conversei com Ederson e Alisson, que têm evoluído muito, teve até um jogo recente que ele deu um lançamento fenomenal. E o Ederson é um dos melhores do mundo. Tem que ter opção de jogo, me dar a bola e abrir duas ou três opções. Estou muito feliz nesta evolução, estou olhando bastante vídeos do treino, vídeos no Youtube."

O Corinthians treina na tarde desta terça-feira, na Arena Corinthians, às 15h30, como preparação para a estreia no Paulistão, contra o Botafogo-SP, às 21h30, em Itaquera.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.