Topo

Libertadores - 2020

Carabobo e Universitario empatam na abertura da Libertadores

Carabobo, da Venezuela, e Universitario, do Peru, ficaram no 1 a 1 no primeiro jogo da Libertadores 2020 - Divulgação/Universitario
Carabobo, da Venezuela, e Universitario, do Peru, ficaram no 1 a 1 no primeiro jogo da Libertadores 2020 Imagem: Divulgação/Universitario

21/01/2020 21h11

No primeiro jogo da Libertadores 2020, Carabobo-VEN e Universitario-PER protagonizaram um duelo agitado, que terminou empatado por 1 a 1. Agora, o time peruano joga por um empate sem gols para avançar. Já os venezuelanos avançam com igualdade de dois gols em diante. Quem vencer passa de fase.

O duelo da volta entre as duas equipes está marcada para o dia 28 de janeiro, na cidade de Lima, no Peru.

O confronto

Os primeiros minutos foram do Universitario. Mesmo Como visitante, o time peruano jogava no campo de ataque e não demorou a criar o seu primeiro lance. No cruzamento da direita, Dos Santos cabeceou e Hernández defendeu.

Aos poucos, o Carabobo conseguiu equilibrar as disputas no meio-campo e criou a melhor chance do jogo. Após cobrança de lateral, Tortolero entortou o zagueiro e bateu forte. A bola passou pelo goleiro e carimbou a trave.

O Universitário voltou a pressionar e teve outra chance com Dos Santos, mas novamente o atacante pecou na hora de finalizar e parou no goleiro.

No começo do segundo tempo, o Carabobo foi eficiente e logo no primeiro minuto abriu o placar. Em cruzamento da esquerda, Tortolero aproveitou o erro da zaga e testou firme para o fundo da rede, 1 a 0.

A desvantagem colocou o Universitário no ataque. Quintero era a principal válvula de escape e ele quase deixou tudo igual. Em jogada de pura habilidade, o camisa 19 cortou o zagueiro e bateu firme. Bem colocado, Hernández salvou o Carabobo.

De tanto insistir, o time peruano chegou ao empate na casa dos 38 minutos. Dos Santos chutou, a bola desviou no zagueiro e deixou tudo igual.

A virada só não aconteceu em dois momentos, logo na sequência, devido ao goleiro Hernández, que fez milagre em cabeçada de Millán e pouco depois em chute de Dos Santos, que explodiu no poste.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.