Topo

Almería interrompe negociação com Palmeiras por Gustavo Scarpa

21/01/2020 17h47

A negociação entre Almería e Palmeiras por Gustavo Scarpa foi interrompida. O próprio clube espanhol entrou em contato admitindo estar com dificuldades para fazer contratações neste momento e, com isso, o meia deve voltar a trabalhar com o elenco nos próximos dias.

O grande problema da equipe da segunda divisão da Espanha está no fair play financeiro do país. O clube só conseguiu liberação para gastar 9 milhões de euros (quase R$ 42 milhões) em reforços, e gostaria de desembolsar mais do que o dobro para levar não só Scarpa.

O posicionamento oficial de interromper a negociação foi a mais recente comunicação do Almería depois de ficar em silêncio. Em 28 de dezembro, o time da segunda divisão fez uma oferta de 7 milhões de euros (R$ 32,4 milhões), mais a participação em 30% do lucro de uma futura venda. Há alguns dias, o Palmeiras fez uma contraproposta e não vinha tendo resposta.

Diante da iminência de sair, Scarpa vinha treinando, mas sem participar dos jogos. Chegou a ir até os Estados Unidos e não ficar nem no banco de reservas nas duas partidas da Florida Cup. De volta ao Brasil, vem treinando separado e, a princípio, está descartado da estreia no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, contra o Ituano. Mas pode ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o São Paulo, no domingo.